Preciso de ajuda com instancias de classes---->Resolvido

galera
tenho uma tela LOCALIZAPESSOAS
nela tenho 2 variaveis publica
codigo e nome;
no clique da tabela eu faço essas variaveis receber o codigo e o nome!
ateh ai tranql
da criei 2 metodos publicos nessa classe que 1 retorna o nome e 1 retorna o codigo;
tah
agora
na tela CADASTRODECONTRATO quero pegar esse codigo e esse nome que coloquei no metodo;
dai
na classe coloquei
lOCALIZAPESSOAS lozaliza=new LOCALIZAPESSOAS();

dai;

no evento WindowActived(ou coisa parecida)
faço 2 novas variaveis receber o nome e o codigo
assim
nome=localiza.pegaCodigo();
codigo=localiza.pegaNome();
e na sequencia tento dar um System.out.println nas variaveis
e NADA
ELAS ESTAO NULAS!!!
Q Q EU FAÇO???

Estao nulas pq vc esta criando um NOVO objeto (uma nova janela), e chamando metodos nelas. Vai estar vazio mesmo.

O que vc tem que fazer é chamar a referencia da janela que ja está aberta, e entao chamar os metodos.
Qdo vc criar o LOCALIZAPESSOAS pela primeira vez, armazene essa referencia em algum lugar pra que vc possar pegar esses valores de campos posteriormente.

Tenho a impressão que estão nulas pois vc instanciou duas vezes uma mesma classe. A primeira tem os seus dados e a segunda não tem nada, e vc consultou a segunda instância.

Provavelmente vc precisa ter um ponto comum de comunicação entre os seus objetos, a sua explicação esta um pouco confusa, tente mostrar o codigo dentro das tags code e sem titulos como “RAPIDO!!!” pois ninguem tem obrigação de te ajudar :wink:

fabim saberia me da um exemplo simples com esse meu problema?

tela cadastro

public class cadContrato extends javax.swing.JFrame {

public LocalizaPessoa localizapessoa = new LocalizaPessoa();

private void formWindowActivated(java.awt.event.WindowEvent evt) {                                     

codigopessoa = localizapessoa.pegaCodigo();
        nomepessoa = localizapessoa.pegaNome();
        System.out.println("tela cadastro contrato codigo: " + codigopessoa + "  nome pessoa: " + nomepessoa);
}

}

tela localiza

public int pegaCodigo() {

return codigo;
    }

public String pegaNome() {

return nome;
    }

e foi mal pelo rapido!!hehehe
vlw