Ola pessoal, finalmente de pois de muito tempo resolvi usar um framework, escolhi jsf, pois não gosto de struts. Bem já estou com algum conhecimento basico de jsf que adquirir em algumas vídeo aulas do devmedia, porem não tirou todas as minhas duvidas.
Meu problema esta em como preencher campos apos selecionar um item em um selectOneMenu, já sei como preenche-lo, sei como chamar o evento, porem não sei como tratar esse evento no meus backbean como capturar o item escolhido e setar todos os meus campos para o item selecionado, não gostaria de usar framework aparte, gostaria de usar puro jsf.
Basicamente, é fazer o bind do selectOneMenu no seu backingBean e fazer um bind da propriedade ValueChangeListener para um metodo do seu backingBean, assim neste metodo basta recuperar o valor atual do selectOneMenu:
Você pode colocar o value do selectOneMenu em um atributo no seu backbean, então quando vc fazer um submit ele irá popular o atributo com o valor escolhido:
Você pode colocar o value do selectOneMenu em um atributo no seu backbean, então quando vc fazer um submit ele irá popular o atributo com o valor escolhido:
[quote=Zabimaru]Você pode colocar o value do selectOneMenu em um atributo no seu backbean, então quando vc fazer um submit ele irá popular o atributo com o valor escolhido:
Ola, achei uma boa idéia, tentei fazer isso mais não deu certo, o id fica selecionado no select, porem não mostra os dados nos campos para aquele id, o que pode está errado ou faltando.?
[quote=rlazoti]Basicamente, é fazer o bind do selectOneMenu no seu backingBean e fazer um bind da propriedade ValueChangeListener para um metodo do seu backingBean, assim neste metodo basta recuperar o valor atual do selectOneMenu:
meuSelectOneMenu.getValue();
ou pelo listener:
valueChangeEvent.getNewValue()
tem algum exemplo de como fazer esse bind, pois consigo pegar o valor do item selecionado aqui: