Preciso de ajuda com um trabalho da facultade

Estou fazendo um trabalhinho de faculdade que é um jogo da velha web (eu escolhi o tema).

Acho que sei como fazer tudo, mas como é minha primeira vez fazendo uma aplicação web (e é para segunda feira) resolvi ter certeza que o que eu pensei vai funcionar.

A ideia é:
1 Faz uma tela de login, cria um javaBean e salva em algum lugar que é o login do cara, manda ele logar.
2 Ele entra em uma pagina que tem um botão ‘jogar’, dali ele fica esperando até outro cara apertar o jogar (um dos problemas que eu não sei resolver, é como ‘avisar’ o usuario que ele já pode jogar)
3 Entra na pagina do jogo da velha, escolhe um dos botões, e lá ele marca X ou O dependendo do que vc for, e passa a vez para o outro jogador. Aqui cai o mesmo problema acima, como avisar o adversario que eu fiz uma jogada, sei como fazer isso em applets, mas n tenho ideia de como se faz isso em jsp(tem que usar, nada de HTML5 =/).

A ideia de como mandar o X ou O é fazer um HTTP get, filtra, e fazer uma ação em algum bean que representa o tabuleiro e avisar os dois jogadores.

Isso tudo acima faz algum sentido?

Obrigado pela atenção

[quote]
2 Ele entra em uma pagina que tem um botão ‘jogar’, dali ele fica esperando até outro cara apertar o jogar (um dos problemas que eu não sei resolver, é como ‘avisar’ o usuario que ele já pode jogar)
3 Entra na pagina do jogo da velha, escolhe um dos botões, e lá ele marca X ou O dependendo do que vc for, e passa a vez para o outro jogador. Aqui cai o mesmo problema acima, como avisar o adversario que eu fiz uma jogada, sei como fazer isso em applets, mas n tenho ideia de como se faz isso em jsp(tem que usar, nada de HTML5 =/). [/quote]

Você não vai fazer isso com jsp, ou qualquer outra linguagem server side, é impossível. Da uma lida sobre Ajax Push.

[quote=diegosammet][quote]
2 Ele entra em uma pagina que tem um botão ‘jogar’, dali ele fica esperando até outro cara apertar o jogar (um dos problemas que eu não sei resolver, é como ‘avisar’ o usuario que ele já pode jogar)
3 Entra na pagina do jogo da velha, escolhe um dos botões, e lá ele marca X ou O dependendo do que vc for, e passa a vez para o outro jogador. Aqui cai o mesmo problema acima, como avisar o adversario que eu fiz uma jogada, sei como fazer isso em applets, mas n tenho ideia de como se faz isso em jsp(tem que usar, nada de HTML5 =/). [/quote]

Você não vai fazer isso com jsp, ou qualquer outra linguagem server side, é impossível. Da uma lida sobre Ajax Push.[/quote]

hmm, então não tem como mudar o conteúdo da pagina dinamicamente… (exceto usando esse Ajax Push, mas eu pretendo terminar meu trabalho em uns 55 minutos, não 5 dias)

mas é possível criar um frame separado da pagina que atualiza periodicamente? algo como um pedaço da pagina dar F5 constantemente, assim o estado do jogo pode ser atualizado, digamos, uma vez por segundo?