:? :? :? :x :x
Ainda não sei trabalhar com questões desse tipo por isso peço a ajuda de alguem, você estará contribuindo muito para meu conhecimento!!!
acredite rs!
valeu!!!
Escreva um programa que leia um vetor A de 50
elementos, construa e imprima outro vetor B da
seguinte forma:
? Os elementos de ordem par são correspondentes a
(2*A);
? Os elementos de ordem ímpar são correspondentes a
(A/2).
Fiz um exemplo rápido aqui, acho que ficou bem auto-explicativo:
Scannerleitor=newScanner(System.in);// objeto que lê entradas do tecladofinalintTAMANHO=50;// tamanho dos vetoresint[]vetorA=newint[TAMANHO];// vetor Aint[]vetorB=newint[TAMANHO];// vetor Bfor(inti=0;i<TAMANHO;i++){// para cada elemento dos vetoresSystem.out.println("Digite o valor do elemento "+i+":");vetorA[i]=leitor.nextInt();// lê um inteiro e guarda na posição i do vetor Aif(i%2==0)// o índice é parvetorB[i]=2*vetorA[i];// Os elementos de ordem par são correspondentes a (2*A);else// o índice é ímparvetorB[i]=vetorA[i]/2;// Os elementos de ordem ímpar são correspondentes a (A/2). }leitor.close();// fecha o leitor de dados do teclado
Só faltou aí uma outra iteração por todos os elementos do vetor B, imprimindo cada um, mas acho que isso você consegue fazer ;)
marcelofdf2010
Valeu amigo!!! pela ajuda!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
pedroroxd
A regra aki do forum é não ajudar a pessoa se ela não demonstrar ter tentado fazer o exercício…
Posta seu código, as dúvidas, e assim poderemos ajudar para seu conhecimento.
PS.: Que xatura ter que digitar 50 números… Seu professor é loko