eu sou da opinião que devias usar o
<?php ?> em vês de <? ?>.
pelo que eu sei, no php podemos delimitar o codigo em php de diversas formas, mas apenas a forma standard ( padrão) é o <?php ?> que todos os servidores web que vão interpretar o codigo php conhecem esta forma padrão
Eu arrumei meu erro, formatei a máquina (mas deixei uma copia do php.ini), depois da formatação substitui, e o erro apareceu de novo (Y)
Estou com um arquivo bem simples, assim:
<?php
$conecta = pg_connect("dbname = teste port = 5432 host = localhost user = <usuario> password = <senha>");
if($conecta) echo "OK";
?>
e o erro aparece Fatal error: Call to undefined function pg_connect() in C:\xampp\htdocs\teste\index.php on line 1
É problema na configuração do php.ini … ja descomentei a linha da extension php_pgsql, só que me lembro que tinha que mudar o caminho do extension_dir … por default ele veio assim : extension_dir = “C:\xampp\php\ext”
eu acho que esse caminho é o correto, na pasta C:php\ext também existem as extensões do php, mas quando altero para esse caminho c:php\ext também da esse erro
(ahh e o php.ini que eu alterei foi da pasta C:\xampp\php … existe outro arquivo php.ini na pasta C:\Program Files\PHP - nao sei se alterei o correto)