eu tenho que fazer uma trabalho para faculdade e tento dificuldade:
o programa tem que fazer o seguinte
ele tem que receber um valor guardar esse valor e remover de uma variável que tem valor fixo depois disso ele tem que sortear seis números aleatório e ver se o número recebido e igual a alguns dos números sorteados, se for igual acrescentar o valor recebido ao valor fixo e mostrar ao usuário, se não for subtrair o valor fixo pelo recebido e mostra ao usuário, isso deve continuar até que o valor fixo cheguei a zero.
ai no caso o problema é que eu não consigo quebrar o laço, e com isso ele só subtrai na primeira vez que eu executo e ele teria que ficar removendo até a variável que tem o valor fixo zerar.
e se possível explique um pouco mais o seu problema, se gerou uma exceção nos diga qual é :)
E
erick182
Ola preciso de ajuda java
eu tenho que fazer uma trabalho para faculdade e estou com dificuldade:
o programa tem que fazer o seguinte
ele tem que receber um valor guardar esse valor e remover de uma variável que tem valor fixo depois disso ele tem que sortear seis números aleatório e ver se o número recebido e igual a alguns dos números sorteados, se for igual acrescentar o valor recebido ao valor fixo e mostrar ao usuário, se não for subtrair o valor fixo pelo recebido e mostra ao usuário, isso deve continuar até que o valor fixo fique igual a zero.
ai no caso o problema é que eu não consigo quebrar o laço, e com isso ele só subtrai na primeira vez que eu executo e ele teria que ficar removendo até a variável que tem o valor fixo zerar.
ja entendemos que você tem que resolver o exercício… mas qual o problema?
sua classe dá erro na execução?
não gera o resultado esperado?
E
erick182
não gera o resultado, ja tentei de diversas formas mais até agora nada funcionou, até removi a linha de comando do codigo fonte, pois me apresentava um numero maluco no valor fixo.
Vingdel
Amigo, você está colocando como condição apenas a quantidade de números sorteados, não existe condição no seu código para o fixo igual a 0.
Faça outro while para o valor fixo e coloque o while do contador dentro dele.
Pelo que entendi, esse sorteio de 6 números teria que acontecer várias vezes, é isso?
Até mais!
E
erick182
sim, até que o valor fixo seja igual a zero,
bom isso ja foi resolvido o problema agora e que ele tem que acresentar o valor recebido, caso o valor seja igual a um dos seis numero sorteados(variavel random)
então ele ate faz isso mais ele está fazendo isso mais te uma vez pois a condição está dentro do while, e se eu removo a condição ele fala que minha variavel random não possui valor.
Dei uma olhada rapida e acho que o problema está na lógica, analise novamente o enunciado com calma, faça um algoritmo nele da para ter uma idéia melhor do que tem que ser feito…
E
erick182
ok grato
[Resolvido]
adriano_si
Resolvido como ??? compartilhe conosco sua solução, pois outros colegas podem vir a ter a mesma dúvida futuramente…
W
wlargado
preciso de um programinha simples que carrego a base de dados com uma planilha em excel e ele me mostra esta planilha com seus dados
tipo assim a planilha:
telefone - data - hora - valor
3201-1414 01/05/2001 8:20 20,00
3201-1414 03/05/2001 10:01 17,75
3325-4654 10/05/2001 9:12 0,75
No programa carregado com essa planilha em excel, terá um campo onde digito o telefone e este me mostra a planilha com aquele telefonee a soma
EX: digito 3201-1414
tela mostra:
3201-1414 03/05/2001 10:01 17,75 TOTAL: 37,75
Alguém pode me ajudar
erico_kl
kkk…
vamos lá… qual o problema que vc teve? posta seu código aí com a dúvida que vc tem que vamos tentar te ajudar…
W
wlargado
Tenho codigo não, isso que preciso, não sei java.
erico_kl:
kkk…
vamos lá… qual o problema que vc teve? posta seu código aí com a dúvida que vc tem que vamos tentar te ajudar…
Anime
wlargado:
preciso de um programinha simples que carrego a base de dados com uma planilha em excel e ele me mostra esta planilha com seus dados
tipo assim a planilha:
No programa carregado com essa planilha em excel, terá um campo onde digito o telefone e este me mostra a planilha com aquele telefonee a soma
tela mostra:
Alguém pode me ajudar
Oi,
Eu não acho isso simples, comece a fazer e poste o código conforme for surgindo as duvidas…
erico_kl
wlargado:
Tenho codigo não, isso que preciso, não sei java.
erico_kl:
kkk…
cara, comece estudando java então… acredito que ninguém aqui vai te dar o código pronto… vc tem que tentar…
comece estudando lógica de programação e orientação a objetos. Tem uma apostila da Caelum muito boa pra quem está começando…
W
wlargado
Anime:
wlargado:
tipo assim a planilha:
tela mostra:
Alguém pode me ajudar
Oi,
Eu não acho isso simples, comece a fazer e poste o código conforme for surgindo as duvidas…
Exemplo: porque não roda esse programa, apenas adaptei o original que era arquivo txt para excel, oque fiz errado?
publicclassLeitura_arquivo{publicstaticvoidleitura_arquivo_lambida()throwsIOException,BiffException{// Pega o valor lambida do arquivoStringlinha;Filearquivo=newFile(“c:/TesteExcel.xls”);// cria o arquivo chamado lambida.txt em C:/if(arquivo.exists()){// se arquivo existir faz …try{FileReaderleitura;// Cria o objeto de leituraleitura=newFileReader(arquivo);// passa o nome do arquivo (lambida.txt) para o objetoBufferedReaderler=newBufferedReader(leitura);// cria um buffer pra leituratry{Stringlambida1=null;while((linha=ler.readLine())!=null)// cria um laço para ler o arquivo linha por linhalambida1=linha;// Valor inserido no arquivodoublelambida=Double.parseDouble(lambida1);// Conversão do valor para Double<ahref="//JOptionPane.showMessageDialog">//JOptionPane.showMessageDialog</a>(null,"Valor de Lambida " + lambida);}catch(HeadlessExceptionex){ex.printStackTrace();}catch(IOExceptionex){ex.printStackTrace();}}catch(FileNotFoundExceptionex){ex.printStackTrace();}
}else{//arquivonãoexisteJOptionPane.showMessageDialog(null,"Arquivo TesteExcel.xls não existe "); }
}
publicstaticvoidverifica_arquivo_lambida()throwsIOException,BiffException{doublevalor_inicial;try{//double valor_inicial = 0.94; // Coloca um valor inicial dentro do arquivoFilearquivo=newFile(“c:/TesteExcel.xls”);//PrintWriter arquivo = new PrintWriter(arquivo);<ahref="//arquivo.print">//arquivo.print</a>(0.94);// Cria arquivo se ele não existir// boolean success = (new File(“c:\monografia”)).mkdir(); // Tentei aki por o arquivo criado dentro de uma pasta mais não deu certobooleansuccess=arquivo.createNewFile();// função que verifica se o arquivo existe, se não existirif(success){//FileWriterfw;// cria o arquivofw=newFileWriter(“c:/TesteExcel.xls”);// com o nome lambida.txtPrintWriterpw=newPrintWriter(fw);// crio objeto de escrita no arquivovalor_inicial=0.94;// variavel com um valor inicialpw.print(valor_inicial);// Grava valor incial no arquivopw.close();// fecha o arquivoJOptionPane.showMessageDialog(null,"Arquivo TesteExcel.xls criado com sucesso ! ");}else{// Arquivo já existeJOptionPane.showMessageDialog(null,"Arquivo TesteExcel.xls já existe ! ");}}catch(IOExceptionex){ex.printStackTrace();}}}
Vingdel
Amigo, edite sua última postagem e coloque o código entre as tags [code] [/ code]. Assim o pessoal vai ficar mais animado em ajudar.
Até mais!
Anime
Oi wlargado,
Desculpe não tenho tempo para analisar seu código, da uma olhada nos links, tem alguns exemplos…