Preciso de ajuda no REGISTRO DE VARIÁVEIS DE AMBIENTE

Bom…é o seguinte:

Eu instalei o java 1.5 (jdk1.5.0_01) nesse caminho :
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01

Eu li algumas perguntas no forum, tutoriais no youtube e fiquei sabendo que eu tenho que criar uma variávei de ambiente dessa forma :

Clicando com o botao direito em Meu Computador > Propriedades > Avançado > Variáveis de Ambiente > Nova

Aí aparece uma janela pedindo o Nome da Variável e o Valor da Variável.
O que deve ser colocado nessa janela eu vi num tutorial do YouTube

Mas o tutorial é em inglês e não dá pra enchergar perfeitamente o que é escrito
Mas eu tentei assim:
Nome da Variável : Path
Valor da Variável : C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_02\bin;.;

De acordo com o vídeo, depois disso o comando javac já funcionaria no Shell (DOS, no meu caso)
Mas eu fiz isso e…nada.
NÃO CONSIGO USAR O JAVAC PARA COMPILAR !
Por favor se alguém souber se é exatamente isso que eu ponho no nome e valor da variável ou não me avisem, ou se perceberem qualquer erro no que fiz. Esepero encontrar o motivo de não ter dado certo.
Desculpa o texto grande, tentei deixar organizado para todos entenderem.
Obrigado

Simples.
Seu procedimento está correto, mas você colocou no path apenas o diretório bin da jre. O diretório do javac, javap etc, também deve ser colocado.

Basta acrescentá-lo ao path:
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01\bin

Nome da Variável : Path 
Valor da Variável : C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_02\bin\;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_01\bin;.;

Vê se funciona…

Mais uma coisa: se o seu jdk é 1.5, porque sua jre é 1.6? Você instalou as duas versões? Tenta executar:

[code]
java -version

[code]

Acho que você vai ter que corrigir o path da jre também para 1.5.0…

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj

Vlwwwwwww ;D

eu nao tinha instalado o jdk na verdade, eu declarei os 2 como vc disse , jre e jdk
ja criei 1° programinha, compilei e executei xD
VLW MSM
…gostei do forum, perguntei e responderam ja em 5 minutos oO (e responderam certo)
vlw hadilson T+