Preciso de ajuda p/passar dados de jsp para servlet

Ola boa tarde pessoal, preciso muito de um exemplo ou dica de como passar dados de um jsp para um servlet com metodo POST.

Sei que é possivel fazer com o metodo GET, só que estou passando muitos dados para gerar um PDF, e dependendo da quantidade de dados ele não consegue passar com esse metodo, por isso preciso aprender a passar com metodo POST.

desde já obrigado.

Batista

A diferença é mínima, no seu jps, onde vc tem:

<form action="acao" method="get">

vc vai passar a utilizar

<form action="acao" method="post">

E na sua servlet, ao invés de utilizar o método doGet(), é só utilizar o doPost() !

Blz? Flw! :thumbup:

Cara para passar com o metodo post basta vc alterar no HTML o method=‘POST’, e utilizar no seu servelts o metodo doPost ou service
ex:

protect void service(HttpServletRequest req, HttpServletResponse res) throws ServletException, IOException{

String aux = req.getParameter(“NOMEVALUEHTML”)
}

ou a mesma coisa com o doPost.

Abraços

[quote=analyser]Cara para passar com o metodo post basta vc alterar no HTML o method=‘POST’, e utilizar no seu servelts o metodo doPost ou service
ex:

protect void service(HttpServletRequest req, HttpServletResponse res) throws ServletException, IOException{

}

Abraços[/quote]

Ola, obrigado pela dica, so postei pois já tinha tentando desta forma e ele tinha me dados uma mensagem de erro do Tomcat que não é permitido.

HTTP Status 405 - HTTP method POST is not supported by this URL

vou dar uma olhada no meu codigo tentar novamente.

obrigado mesmo assim caso não consiga posto novamente.

[quote=johnibat][quote=analyser]Cara para passar com o metodo post basta vc alterar no HTML o method=‘POST’, e utilizar no seu servelts o metodo doPost ou service
ex:

}

Abraços[/quote]

Ola, obrigado pela dica, so postei pois já tinha tentando desta forma e ele tinha me dados uma mensagem de erro do Tomcat que não é permitido.

HTTP Status 405 - HTTP method POST is not supported by this URL

vou dar uma olhada no meu codigo tentar novamente.

obrigado mesmo assim caso não consiga posto novamente.

[/quote]

Já resolvi, o problema era que eu tentava pegar os dados com doGet em vez de doPost

agora consigo montar meu PDF.