Ola boa tarde pessoal, preciso muito de um exemplo ou dica de como passar dados de um jsp para um servlet com metodo POST.
Sei que é possivel fazer com o metodo GET, só que estou passando muitos dados para gerar um PDF, e dependendo da quantidade de dados ele não consegue passar com esse metodo, por isso preciso aprender a passar com metodo POST.
desde já obrigado.
Batista
A diferença é mínima, no seu jps, onde vc tem:
<form action="acao" method="get">
vc vai passar a utilizar
<form action="acao" method="post">
E na sua servlet, ao invés de utilizar o método doGet(), é só utilizar o doPost() !
Blz? Flw! :thumbup:
Cara para passar com o metodo post basta vc alterar no HTML o method=‘POST’, e utilizar no seu servelts o metodo doPost ou service
ex:
protect void service(HttpServletRequest req, HttpServletResponse res) throws ServletException, IOException{
String aux = req.getParameter(“NOMEVALUEHTML”)
}
ou a mesma coisa com o doPost.
Abraços
[quote=analyser]Cara para passar com o metodo post basta vc alterar no HTML o method=‘POST’, e utilizar no seu servelts o metodo doPost ou service
ex:
protect void service(HttpServletRequest req, HttpServletResponse res) throws ServletException, IOException{
}
Abraços[/quote]
Ola, obrigado pela dica, so postei pois já tinha tentando desta forma e ele tinha me dados uma mensagem de erro do Tomcat que não é permitido.
HTTP Status 405 - HTTP method POST is not supported by this URL
vou dar uma olhada no meu codigo tentar novamente.
obrigado mesmo assim caso não consiga posto novamente.
[quote=johnibat][quote=analyser]Cara para passar com o metodo post basta vc alterar no HTML o method=‘POST’, e utilizar no seu servelts o metodo doPost ou service
ex:
}
Abraços[/quote]
Ola, obrigado pela dica, so postei pois já tinha tentando desta forma e ele tinha me dados uma mensagem de erro do Tomcat que não é permitido.
HTTP Status 405 - HTTP method POST is not supported by this URL
vou dar uma olhada no meu codigo tentar novamente.
obrigado mesmo assim caso não consiga posto novamente.
[/quote]
Já resolvi, o problema era que eu tentava pegar os dados com doGet em vez de doPost
agora consigo montar meu PDF.