Preciso de ajuda para apresentar o result de uma pesquisa em um servlet
4 respostas
J
johnibat
Ola pessoal, bom dia.
Tenho a seguinte duvida, com JSP faço uma pesquisa no banco e apresento nos mesmos campos que tenho na minha pagina, preciso fazer isso com servlet. Observando alguns servlets que vi por ai, eles sempre madam o resultado da pesquisa para outra pagina ou então imprimi diretamente na tela, não em campos que seria a forma que precisaria usar. Como devo fazer isso??
Se alguém tiver algum exemplo ou um manual que tenho algum exemplo.
desde já agradeço…
Você pode popular uma estrutura com os campos resultantes da consulta no servlet, guardar essa estrutura na requisição request.setAttribute(“conjDados”,conjDados); e lá na página JSP ler essa estrutura e popular os campos da tela.
Sendo que o forward do servlet é a sua página JSP.
zepunk
Olá…
No seu Servlet você pode usar o RequestDispatcher, com ele poderá enviar objetos para a sua jsp.
Porém o legal é você dar uma estudada em MVC e JSTL.
J
johnibat
Obrigado pela ajuda pessoal, más já resolvi o problema. Faço assim, tenho uma funcao chamda formulario que tem todos os campos do formulário, quando chamo o servlet o doGet apresenta o formulario limpo. Ai quando faco apesquisa no banco coloco os valores vido do banco no campo value do formulario ai apresento novamente o formulario no meu doPost no final dele apos fazer apesquisa…
é isso ai, so postei a solução para caso alguem precise.
até mais
C
cybermec
AMIGO POSTA SEU CODIGO POR FAVOR, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA SEU, E IRIA ME AJUDAR.