Bom pessoal, depois de 2 projetos em java aqui na empresa, a diretoria simplesmente do nada quer tirar java
e deixar só o vb.net, com a desculpa de manter padrão e que começou com vb.net e que o cliente sei la o que.
E outra aqui na empresa 4 pessoas inclusive eu estamos estudando para a certificação SCJP e vamos tirar provavelmente mês que vem.
Bom tenho a chance de convencer a diretoria já tenho alguns argumentos, mas quanto mais melhor né.
Então venho pedir a ajuda do pessoal nesta questão.
Desde já agradeço.
Bom, tenho alguns argumentos que dificilmente vão funcionar:
- Citar vantagens genéricas, que não fazem parte da realidade da empresa.
- Vai ser interessante para a sua carreira.
Enfim… pense em características que façam a diferença para esta empresa em particular. Falando mais diretamente, tem que ser argumentos que tem a ver com $$$ !
E se no meio desse processo você descobrir que o .NET é mesmo melhor para eles? Sei lá, aí eu não sei o que vc faz rsrs
Toque nos pontos de segurança e automação de java, ele se integra com todos os componentes que você for utilizar dentro do computador sem problema nenhum. A linguagem não é pesada, a segurança é amplificada e os componentes que gerenciam a ferramenta são muito bem elaborados e têm suporte fácil. É mais simples para desenvolver e têm várias ferramentas que complementam o java, e sempre estão saindo novas que deixam ainda com um visual melhor. Se o problema for exemplo, mostra lá o primefaces, icefaces, richfaces, jboss, tamahawk, etc. E fale dos frameworks, isso já deve dar um show no caba o.O
Sempre lembrando que não existe a “bala de prata” dependo do tipo de projeto java pode ser a melhor escolha ou não…
Agora podemos colocar como pro a questão que javaEE foi pensado para o mundo corporativo para aplicações robustas e escalaveis…
Olá amigo, cite a questão de custo benefício para a aruitetura do ambiente de produção por exemplo, custo de servidor Linux, rodando um jetty ou JBoss, facilidade de ambiente cloud, escaláveis e robustez, custo de manutenção do ambiente, recursos profissionais etc…
Se realmente existe um padrão bem definido em .NET, talvez não seja interessante ($) para empresa reconstruir esse padrão em Java.
Na minha opinião essa é uma das principais vantagens do Java, Windows no lado do server eu acho B.I.Z.A.R.R.O.!
Mas como disse antes, tudo depende da empresa. Tem lugares que tem toda a estrutura do datacenter em windows, até mesmo firewall. Não é a licença para uma máquina (o appserver) que vai fazer diferença, e além disso esse servidor linux vai sempre ser visto como a ovelha negra rsrs.
Mas também esse padrão não está tão enraizado assim não, tanto que foram desenvolvidos 2 sistemas em java aqui.
Atualmente não tem nada que impeça a empresa de usar java, a não ser que usar duas linguagens de programação em uma empresa tenha alguma complicação legal.
E em breve seremos 4 programadores certificados em java.
E atualmente somos 7 no total.
isso me parece mais resistência a mudança… mesmo que a mudança seja “andar pra trás”…
Outra ipótese é vc tirar logo a certificação e mudar de empresa.
Tem muita empresa precisando de profissional especializado.
fica ai a dica
fallow
Deixa mudar, a empresa que te paga cara, se eles pagarem para você trabalhar em cobol você vai ter que fazer ou trocar de empresa, a sintaxe não importa, o que manda é resolver o problema do cliente!
Pense nisso!
[quote=AnjoVingador]Mas também esse padrão não está tão enraizado assim não, tanto que foram desenvolvidos 2 sistemas em java aqui.
Atualmente não tem nada que impeça a empresa de usar java, a não ser que usar duas linguagens de programação em uma empresa tenha alguma complicação legal.
E em breve seremos 4 programadores certificados em java.
E atualmente somos 7 no total.[/quote]
Minha sugestão é: Continua colocando no papel os benefícios de usar Java e monta uma apresentação bem bolada para os seus superiores.
Agora se eles não aprovarem, paciência
[quote=deusdara]Deixa mudar, a empresa que te paga cara, se eles pagarem para você trabalhar em cobol você vai ter que fazer ou trocar de empresa, a sintaxe não importa, o que manda é resolver o problema do cliente!
Pense nisso![/quote]
Eu penso nisso, mas o problema é quando vejo a facilidade de fazer algo em uma e a dificuldade em outra e o quando ganhamos em produtividade usando JSF , primefaces e hibernate, sem contar o jasper na geração de relatórios.
Eu fico meio chatiado.
Sim pode até ser resistência, mas não estou sendo egoísta, já que to visando o mais produtivo para a empresa.
Falo assim pois eu programei nas duas linguagens eu to vendo bem as diferenças.
[quote=paulo1911]Outra ipótese é vc tirar logo a certificação e mudar de empresa.
Tem muita empresa precisando de profissional especializado.
fica ai a dica
fallow[/quote]
Está possibilidade já está como uma opção, não só pra mim mas tb para os outros que vão tirar a certificação java.
Pelo que notei você está tentando convencer a empresa sobre a tecnologia que você gosta, em vez da real necessidade dela.
Se todos os sistemas da sua empresa estão em VB.net, dependendo não vale muito a pena migrar nesse momento, pois pode acontecer que o sistema
legado atual ainda satisfaz o que a empresa quer.
Uma boa linha talvez fosse criar novos módulos desse sistema legado utilizando C# em vez de VB.net. Com isso a empresa continuaria com o sistema antigo
e não teria impacto na migração. C# e java são extremamente parecidas, e ao mesmo tempo que você estuda java por fora, também aprenderia no ambiente de trabalho C#.
[quote=johnny quest]Pelo que notei você está tentando convencer a empresa sobre a tecnologia que você gosta, em vez da real necessidade dela.
Se todos os sistemas da sua empresa estão em VB.net, dependendo não vale muito a pena migrar nesse momento, pois pode acontecer que o sistema
legado atual ainda satisfaz o que a empresa quer.
Uma boa linha talvez fosse criar novos módulos desse sistema legado utilizando C# em vez de VB.net. Com isso a empresa continuaria com o sistema antigo
e não teria impacto na migração. C# e java são extremamente parecidas, e ao mesmo tempo que você estuda java por fora, também aprenderia no ambiente de trabalho C#.[/quote]
Sim é verdade que gosto de java, mas a questão é que gosto de java pq notei muita facilidade para trabalhar com os frameworks com facilitam muito as coisas.
Em relação ao C# foi comentado aqui na empresa também ainda assim a diretoria nesse primeiro instante disse vb.net e só.
O que quero fazer é mostrar que java é produtivo e tem outras inúmeras vantagens.
Eu não acho vb uma linguagem ruim, mas o jeito como é usado com aspx, o jeito de pagar os dados na tela e etc.Notei uma facilidade maior no JSF para fazer isso.
E todos aqui na equipe também.
Quero convencê-los pois acho que a empresa ganhará com isso.
AnjoVingador,
se você chegou ao ponto de precisar pedir ajuda no GUJ para ver as vantagens do java significa que você mesmo não está conseguindo ver as vantagens, pelo visto é mais por egoísmo mesmo! Pensa no resultado final, de como será esse processo de troca, se coloque no lugar do seu patrão, e pense no que ele iria querer ouvir para ser convencido.
[quote=deusdara]AnjoVingador,
se você chegou ao ponto de precisar pedir ajuda no GUJ para ver as vantagens do java significa que você mesmo não está conseguindo ver as vantagens, pelo visto é mais por egoísmo mesmo! Pensa no resultado final, de como será esse processo de troca, se coloque no lugar do seu patrão, e pense no que ele iria querer ouvir para ser convencido.[/quote]
a única linguagem que o patrão quer saber é a de $$$$$$$ …
se você conseguir converter todas suas palavras em unidades monetárias…
good luck
:lol:
[quote=paulovloghan][quote=deusdara]AnjoVingador,
se você chegou ao ponto de precisar pedir ajuda no GUJ para ver as vantagens do java significa que você mesmo não está conseguindo ver as vantagens, pelo visto é mais por egoísmo mesmo! Pensa no resultado final, de como será esse processo de troca, se coloque no lugar do seu patrão, e pense no que ele iria querer ouvir para ser convencido.[/quote]
a única linguagem que o patrão quer saber é a de $$$$$$$ …
se você conseguir converter todas suas palavras em unidades monetárias…
good luck
:lol: [/quote]
Nem todos patrões são assim Paulo, a empresa que eu trabalho investe sempre em tecnologia e atualizações, tem até um plano de carreira legal.