Preciso de ajuda para somar horas!

Olá pessoal.

Já fiz e refiz um relatório do sistema que soma as horas do ponto, para ter um resultado de quantas horas o cara cumpriu no mês e quanto falta pra ele cumprir. Um cara aqui fez as funções no banco de dados, mas não tá funcionando direito, tem hora que parece que calculou certo mas tem hora que não. E já é a quarta vez que eu vou mexer nisso e então vou fazer dentro do Java mesmo.

Alguém pode me dar idéias ou alguma coisa pronta que pega as horas em um laço e vai somando?

Grato pela ajuda.

Como são representadas as horas? Neste formato “123:45” = 123 horas e 45 minutos?

Não se esqueça que uma hora tem 60 minutos. Meia hora não é “0:50” mas sim “0:30”.

De qualquer maneira, você pode converter tudo para minutos e somar os minutos; depois, você divide por 60 e obtém as horas, e pega o resto da divisão por 60 e obtém os minutos.

Acho que você tem dois problemas: um deles é subtrair um horário do outro (“18:25” - “10:59” = “06:36”) e outro é somar horários. Para ambos os problemas converta tudo para minutos e um abraço!

Você pode usar o Joda-Time, também.

use o Date.getTime()

traz a hora em milisegundos. excelente para cálculos.

Hum, eu andei olhando nesse Joda-Time, o maior problema de somar horas é o seguinte, 23:00 + 02:00 = 01:00!!! Ou seja, ele nunca vai incrementar, vai sempre funcionar como um relógio. Eu preciso ir incrementando, será que o Joda faz isso?

Qual é o problema de você fazer um pouco de contas, como eu disse no primeiro post? É porco mas funciona bem. (Tinha esquecido que o Joda Time vai lhe retornar “1 dia, 01:00”.

Hum blz, eu vou tentar fazer alguma coisa!!! Valeu!!