Preciso de Ajuda - TextField, String, Int

Senhores,
É o seguinte. Estou iniciando em java agora e gostaria que vocês me ajudassem.
Vejam bem: criei uma aplicação simpres que contêm três campos:
o terceiro eu queria que recebesse a soma dos dois primeiros.
Já consegui fazer com q o esse terceiro recebesse string, porém não estou conseguindo fazer com que ele receba a soma dos dois campos.
o que eu fiz? criei variáveis do tipo Int e String. teoricamente eu teria que converter de Int para String ou diretamente para o TextField. E é exatamente isso que não estou dando conta de fazer. Se puder me ajudar ficaria agradecido…
vlw.

olá amigo,
repare o seguinte, o java transforma Int em String automaticamente, porém para transformar string em int vc vai precisar usar o Integer.parseInt(string…);

Assim vc pega:

int x = Integer.parseInt(Campo1.getText());
int y = Integer.parseInt(Campo2.getText());
int soma = y + x;

Campo3.setText(soma);

Sacou?
acho q funciona assim.
abraço

Uma pequena correção:

Campo3.setText(String.valueOf(soma));

Campo3.setText(soma);

Campo3.setText(String.valueOf(soma));

não sei no java 1.4, mas no 5 funciona dos dois jeitos, mas faça as conversões de tipo explicitamente (do segundo jeito) em casos como esse String - Int/Double etc, tenho certeza q causara menos dor de cabeça no futuro

:wink:

Só complementando…

O Java não converte um int em String exatamente. O que acontece é que sempre que você precisar exibir um tipo primitivo (int, long, byte, etc), o Java cria uma cópia desse tipo em String, e exibe essa cópia.

No mais é isso mesmo… sempre que vc quiser receber um primitivo pelo TextField vc precisa convertê-lo, pq ele sempre entra como String.

Aquele abraço!

  • 1
campo.setText(Integer.toString(soma));

:wink: