se vc removesse todas as letras A por “” (string vazia) e todas as letras a pela mesma coisa, qual seria o tamanho dessa frase?
que subtração vc teria que fazer para chegar ao numero que vc quer?
eu sou iniciante no JAVA, na verdade eu to fazendo um Intensivo de verão e o que eu teria para aprender em 6 meses eu estou tendo em 1 mes.
se vc puder ser mais explicito eu agradeceria.
Allan_BSO
Veja se ajuda… já passei por essa situação e me esforcei para achar uma solução… mas uma ajudinha de vez em quando é bom!!! neh? rs
// aqui você esta importando funcionalidades da Classe JOptionPane.importjavax.swing.JOptionPane;publicclassContarVogais{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){// nesse ponto eu criei um VETOR do tipo CHAR e CONSTANTE(Final) finalchar[]CARACTERES_A={'a','A'};// criei uma variavel que vai contar os A(s) e a(s).// para não termos problema no comando de recursão For e inicei a variável em ZEROintqtdA=0;// Exibo ao usuario uma msg solicitando uma frase qualquer...StringstrFrase=JOptionPane.showInputDialog("Digite a sua Frase");// o for vai avaliar caracter por caracter...for(inti=0;i<strFrase.length();i++){// Teste lógico...if((strFrase.charAt(i)==CARACTERES_A[0])||strFrase.charAt(i)==CARACTERES_A[1]){// Somo 1 para cada vez que o teste lógico for TRUE.++qtdA;}}// exibo o resultado...JOptionPane.showMessageDialog(null,"Existem "+qtdA+" A(s) ou a(s) nessa frase...");}}
Abraços!!!
edersonn
Seguindo as dicas de um post anterior... ta ai:
publicclassteste{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerinput=newScanner(System.in);inttotal=0,cont=0;Strings;try{System.out.print("informe uma frase\n");s=input.next();total=s.length();s=s.replaceAll("A","");//substitui todos A por ""s=s.replaceAll("a","");//substitui todos a por ""cont=total-s.length();//tamanho inicial menos tamanho sem 'a' e 'A'System.out.println(cont);}catch(InputMismatchExceptionime){}}}