olá pessoal, tudo bem!!!
Poise to precisando de uma ajudinha, tenho que fazer um trabalho aqui sobre Aplicação: Sala de bate-papo
uma aplicação cliente e servidor utilizando interface soquete.
Realizar primeiro a implementação em UDP e depois em TCP, ambos na porta 41234.
O servidor deve funcionar como uma central de bate-papo e de Perguntas.
Ao receber uma mensagem de qualquer cliente, seu conteudo deve ser impresso na tela do servidor, precedido do numero IP do cliente entre colchetes. Ex.:
[192.168.11.12] Alo. Tem alguem aí?
[192.168.11.14] Estou aqui. Pode falar.
Quando esta mensagem começar com a palavra “Pergunta”, e ao final contiver a palavra “Resposta”, e opcionalmente a palavra “Tempo”, o servidor além de imprimir a mensagem (suprimindo a linha “Resposta”) deve aguardar o tempo em segundos especificado na linha “Tempo” (se não for especificado, o tempo padrão é 10 s). Enquanto isso o servidor deve coletar todas as mensagems cujas linha comecem com “Alternativa”, e anotar a opção dos clientes bem como o valor do ultimo byte do endereço do cliente que a enviou. Ao final do tempo, o servidor deve imprimir o histograma das respostas (alternativas “A” até “E”), juntamente com o valor do último byte do endereço IP do cliente que enviou a resposta indicando a resposta correta:
Exemplo:
Pergunta 1: Em qual camada do modelo OSI o TCP atua?
A) camada 2
B) camada 3
C) camada 4
D) camada 5
E) camada 7
Tempo: 10s
Respostas
(A) 0 :
(B) 1 : 12
[C] 3 : 14 17 23
(D) 2 : 15 11
(E) 1 : 19
Cliente
Para cada linha digitada no teclado envia uma mensagem para o servidor.
Eu estou usando, o netbeans mais to com dificuldades de concluir o trabalho… por favor que puder me ajudar ja agradeço logo
valeu