Preciso de ajuda

2 respostas
programaçãojava
P

sou novo no mundo da programação
estou fazendo alguns exercicios de java e me perdi em um deles no caso seria esse:

Faça um programa que solicite ao usuário um número limite e seu nome e apresente na Tela a impressão de seu nome, de 1 vez até o número limite.

alguém poderia me ajudar não tenho ideia de como faço esse código

2 Respostas

peczenyj

vamos la.

se o programa tivesse q imprimir o nome “Jose” uma vez, como vc faria?

E para imprimir “Jose” 10 vezes, como vc faria?

depois, como vc perguntaria o nome do usuario para imprimir 10 vezes?

entendeu a progressão? é dificil te ajudar sem saber exatamente quais são as suas duvidas

FearX

A lógica é:

inicio
variaveis: numeroLimite, nomeDoUser, contador=0;
leia(numeroLimite);
leia(nomeDoUser);

//laço de repeticao: voce pode usar enquanto, faça/enquanto, para

faça{
escreva(nomeDoUser);
contador++
}enquanto(contador <= numeroLimite);
Criado 1 de outubro de 2018
Ultima resposta 1 de out. de 2018
Respostas 2
Participantes 3