Preciso de ajuda!

Me ajuda a decifrar esses dois problemas aqui…

Obrigado desde já…

um programa que use as características do comando switch para calcular o preço de um automóvel com diversos tipos de opcionais. Considere que o automóvel é vendido em cinco categorias distintas (numeradas de um a cinco), onde cada categoria inclui todos os opcionais da categoria imediatamente inferior (a de número menor). A entrada do programa corresponde a categoria do automóvel cujo preço será calculado. Você deve fazer o programa de tal maneira que, ao alterar-se o preço dos opcionais de uma categoria, só seja necessário alterar no programa o trecho de código relacionado com os opcionais desta categoria, isto é, não se deve ter de alterar
os trechos de código associados com o preço das categorias superiores a ela.
:x

uma classe para controle de telefonia, onde a entrada do tempo em minutos . Quando o usuário for usar o telefone deve informar o tempo pretendido e o programa deve verificar se o mesmo possui o tempo disponível.
Caso tenha o tempo libere a ligação, caso contrário informe o usuário o tempo o tempo restante que poderá realizar a ligação.
O programa deverá realizar pelo menos 5 execuções sendo positivando ou negativando os minutos.
:shock:

tem um zilhao e meio de jeitos de fazer isso… manda um pedaço do seu codigo… ou vc nao tem nem ideia de como começar?

Eu estou aprendendo agora e queria ver se o q eu fiz estava correto…

Obrigado ai

[quote=ErickSimonsen]Eu estou aprendendo agora e queria ver se o q eu fiz estava correto…

Obrigado ai[/quote]

coloca o seu código aí pra nós analizarmos.