[color=violet][size=18]Sempre fiz programas em C++ ( simples ) agora queria evoluir e migrar para Java, porém não sei por onde começar… Gostaria se possivel me indicarem livros bons que posso comprar, sites etc… qualquer meio de informação para que eu posso estudar melhor… e me virar… andei pesquisando cursos, mas fiquei na dúvida se valem a pena… na faculdade só estou aprendendo o básico e gostaria de mais…
Se puderem me ajudar agradeço muito! :roll:
bom eu tenho o deitel sexta edição e infelizmente nao recomendo o livro… é muito grande o numero de paginas… e chega uma hora que vc vai desanimar eu conseguir ler ele ate o capitulo 13… o livro da kathy ate na metodologia aplicada no livro é legal… o deitel ele eh bem legal ate o cap 7 depois dai parece um tutorial mal feito sei la… o cara pegou 50 paginas para explicar tratamento de exceções o qual na epoca achei um assunto muito dificil… qdo li o da kathy em menos de 5 paginas a mesma explicou de forma mais eficiente que o deitel… ai qdo eu fui ler o deitel com a ideia da kathy que conseguia entender… ele eh meio confuso as vezes… desistir de ler o livro… so uso as vezes para consulta… acho que nao vale apena pegar um livro com mais de mil paginas para ler sozinho… chega uma hora que cansa… é mais facil vc ler dois de 500 do q ler 1 de mil… se nao tiver podendo pegar o livro…veja alguns materiais na net… porem cuidado… nao pegue muito material… veja a fonte dele e talz…senao vai acabar confudido… a cada busca que fizer vai achar um material difirente… e as vezes melhor ou nao… no inicio dos meus estudos optei pelo livro para seguir uma linha estudo, onde nao encontrei os materiais na net… as apostilas da caelum eu nao gosto…acho ela maior mkt para escola…ela é uma tremenda meia boca…no inicio o aluno deve conhecer tudo… o pq de cada coisa…e entender o maximo que ele puder sobre os conceitos de OO.
essa é uma opniao minha… mas vc ver o q fica melhor para vc…
Qdo começar os estudo nao fuja do guj…nem tudo ta nos livros…
fsquadro
Juliana,
Eu tenho o livro do Deitel, porém nunca o li inteiro ( na realidade, li no máximo umas 200 páginas, ele tem mais de 1000), porém ele é bom, mas caso você esteja começando, talvez possa a assustar, só de olhar para ele, e também desanimar, pelo fato dele ser tão extenso, e parecer que você nunca chegará ao fim. Porém, eu nã estou dizendo que o livro é ruim, muito pelo contrário gosto dele.
Mas os livros da Kathy, são mais didáticos (acabei de comprar o SCJP 5, e estou gostando bastante), e menores. A dica do camilo foi realmente boa.
Vá em frente.
Boa sorte.
A
Ashan
Pessoal, sou iniciante em JAVA e preciso desenvolver um jogo no estilo QUIZZ, utilizando duas classes, uma auxiliar e outra de execução, onde o usuário responderá a 10 questões e no final o programa retorna a quantidade de pontos que usuário fez.
Alguém pode ajudar?
Grato desde já.
fsquadro
Ashan,
Qual a sua dúvida?
O que você já fez?
Vá postando as dúvidas, que vamos ajudando.
neohacker
Ashan:
Pessoal, sou iniciante em JAVA e preciso desenvolver um jogo no estilo QUIZZ, utilizando duas classes, uma auxiliar e outra de execução, onde o usuário responderá a 10 questões e no final o programa retorna a quantidade de pontos que usuário fez.
Alguém pode ajudar?
Grato desde já.
Post sua dúvidas e de preferencia nos locais certos.
Se quiser crie um tópicos sugestivo no local correto e sem pedir pra alguém fazer algo ou coisa do tipo.
Começe o programa e tire as suas dúvidas aqui
Juliana_Ribeiro
Gostaria de agradecer as dicas… adorei o livro do Deitel, e ainda não encontrei os outros que me indicaram para eu comparar e ver qual começar a estudar…
Gostaria de agradecer as dicas… adorei o livro do Deitel, e ainda não encontrei os outros que me indicaram para eu comparar e ver qual começar a estudar…
Obrigada mesmo e até breve…
Bjs
Juliana
Há algum tempo atrás escrevi um post no meu Blog sobre esse tema. Tem muitas dicas sobre quais livros usar, programas e IDEs, sites, apostilas. Enfim, um guia sobre como começar a programar.
Oi, você pode dar uma lida nestas dicas sobre como postar coisas aqui no fórum?
Geralmente titulos do tópico como o seu não são muito recomendados. Seria melhor que vocë tentasse descrever o seu problema, em uma linha, ao invés de só pedir ajuda. Algo como “livros de java para quem já manja de C++”.
Eu recomendaria fortemente o Core Java 1 e 2. Ele tem muitas dicas para quem já entende bem de C/C++ e parte do pressuposto que você já sabe programar. Nesse caso, ele é pouco prolixo, além de cobrir bem as diferenças das duas linguagens e alertar para pontos que podem se tornar pegadinhas no futuro.