[color=violet][size=18]Sempre fiz programas em C++ ( simples ) agora queria evoluir e migrar para Java, porém não sei por onde começar… Gostaria se possivel me indicarem livros bons que posso comprar, sites etc… qualquer meio de informação para que eu posso estudar melhor… e me virar… andei pesquisando cursos, mas fiquei na dúvida se valem a pena… na faculdade só estou aprendendo o básico e gostaria de mais…
Se puderem me ajudar agradeço muito! :roll:
bom eu tenho o deitel sexta edição e infelizmente nao recomendo o livro… é muito grande o numero de paginas… e chega uma hora que vc vai desanimar eu conseguir ler ele ate o capitulo 13… o livro da kathy ate na metodologia aplicada no livro é legal… o deitel ele eh bem legal ate o cap 7 depois dai parece um tutorial mal feito sei la… o cara pegou 50 paginas para explicar tratamento de exceções o qual na epoca achei um assunto muito dificil… qdo li o da kathy em menos de 5 paginas a mesma explicou de forma mais eficiente que o deitel… ai qdo eu fui ler o deitel com a ideia da kathy que conseguia entender… ele eh meio confuso as vezes… desistir de ler o livro… so uso as vezes para consulta… acho que nao vale apena pegar um livro com mais de mil paginas para ler sozinho… chega uma hora que cansa… é mais facil vc ler dois de 500 do q ler 1 de mil… se nao tiver podendo pegar o livro…veja alguns materiais na net… porem cuidado… nao pegue muito material… veja a fonte dele e talz…senao vai acabar confudido… a cada busca que fizer vai achar um material difirente… e as vezes melhor ou nao… no inicio dos meus estudos optei pelo livro para seguir uma linha estudo, onde nao encontrei os materiais na net… as apostilas da caelum eu nao gosto…acho ela maior mkt para escola…ela é uma tremenda meia boca…no inicio o aluno deve conhecer tudo… o pq de cada coisa…e entender o maximo que ele puder sobre os conceitos de OO.
essa é uma opniao minha… mas vc ver o q fica melhor para vc…