Entao estou na minha segunda aula de java e minha professora passou uma questão que me incomoda ja faz uma semana:
Desenvolva um programa em java que apresente um financiamento de um imóvel:
O financiamento do imóvel: só poderá ser efetuado se o casal ganha a cima de R$ 1300,00.
Se um dos dois não bate a meta irá para análise.
Se a esposa ganha mais que o marido proposta negada.
Sabendo que o marido tem renda de 1500,00 e a esposa 1200,00 reais.
Peço ajuda porque estou iniciando e estou também no começo de tutorais e material didatico, quero muito aprender a resolver esse exercicio mesmo que demore para eu entender, mas queria ver como funciona.
Você não tem que usar nada mais que o if pra fazer isso.
vamos la então
importjavax.swing.JOptionPane;/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. *//** * * @author juliano */publicclassAjuda01{publicAjuda01(){aprovarEmprestimo();}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){newAjuda01();}publicvoidaprovarEmprestimo(){//vou fazer com o salario fixo so pra você entender mas o certo depois é você criar os campos para informar os salarios//voce pode ir alterando por aqui e vendo os resultadosdoublesalarioMarido=1500.00;doublesalarioEsposa=1200.00;//-------//minimo que ele o casal tem que ganhar para ser aprovadodoubleminimoDeSalario=1300.00;//eu nao sei qual seria essa meta que voce colocou mas supondo que o marido quem que ganhar no minimo 1000.00 e a esposa no minimo 500.00doubleminimoEsposaPodeGanhar=500.00;doubleminimoMaridoPodeGanar=1000.00;// soma o salrio da esposa e do maridodoubletotalDoisSalarios=salarioMarido+salarioEsposa;// verifica se o a soma dos salarios é maior que 1300.00if(totalDoisSalarios<=minimoDeSalario){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Financialmento não aprovado, o casal tem que ter uma renda de no mínimo R$ "+minimoDeSalario);return;}if(salarioMarido<minimoMaridoPodeGanar){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Financialmento irá para análise pois o marido tem que ganhar no mínimo R$ "+minimoMaridoPodeGanar);return;}if(salarioEsposa<minimoEsposaPodeGanhar){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Financialmento irá para análise pois a esposa tem que ganhar no mínimo R$ "+minimoEsposaPodeGanhar);return;}// nega se a esposa ganhar mais !!! nao sei porque a mulher nao pode ganhar mais neh rsrs....if(salarioEsposa>=salarioMarido){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Financialmento negado porque o marido tem que ganhar mais que a esposa.");return;}JOptionPane.showMessageDialog(null,"Financialmento aprovado");return;}}
depois você avisa se deu certo :lol:
P
paz
Nossa, vou analisar, compilar e rodar… mas quero estudar passo a passo como vc criou, pois estou aprendendo faz pouco tempo!!!
Muito Obrigado…
Quando eu testar te aviso, pois no meu note tenho q instalar o jdk para 32 bits… e configurar tbm…
[]'s e boa noite…
julianolandim
paz:
Nossa, vou analisar, compilar e rodar… mas quero estudar passo a passo como vc criou, pois estou aprendendo faz pouco tempo!!!
Muito Obrigado…
Quando eu testar te aviso, pois no meu note tenho q instalar o jdk para 32 bits… e configurar tbm…
[]'s e boa noite…
eu so nao entendi muito bem o item 2 que diz que se um dos dois não bate a meta irá para análise, voce nao passou que meta é, mas eu fiz do jeito que eu entedi, mas qualquer coisa pode me falar.
Abraço :thumbup:
Marcelo_de_Andrade
julianolandim , sei que a sua intenção foi das melhores ao postar o código com a dúvida do caro paz , porém não acho correto você entregar o código pronto para a atividade dele.
paz , ao postar um tópico, especifique o problema que ocorre e qual a sua dúvida, não poste somente o enunciado da questão pois ninguém irá fazer seu dever de casa. A sua questão somente envolve lógica, basta parar e pensar um pouco.
ViniGodoy
Por favor, não peça lição de casa no fórum.
Também peço aos membros que evitem dar de presente as lições de casa. Sei que a intenção é boa, mas isso não só prejudica quem está aprendendo, como também atrai para o fórum mais pedidos desse tipo.
Ao invés de responder com o código pronto, tentem entender melhor a dúvida e sana-la.
Só enviem código pronto para quem já participa do fórum há algum tempo, e vocês sabem que a pessoa irá fazer bom proveito dele.
julianolandim
hum rum pode deixar… regras são regras neh :thumbup:
julianolandim
uma pergunta ViniGody, se alguém colocar algum código eu pegar esse código corrigir e mandar de volta corrigido e explicando o que eu fiz.
isso pode ?
ViniGodoy
julianolandim:
uma pergunta ViniGody, se alguém colocar algum código eu pegar esse código corrigir e mandar de volta corrigido e explicando o que eu fiz.
isso pode ?
Na verdade, você não infringiu nenhuma regra. Só pedimos pq vc vai ver ao longo dos anos que tem toneladas de pessoas que chegam aqui pedindo a lição de casa. E isso desvirtua um pouco o propósito do fórum.
Mas pode mandar comentado sim.