Preciso de alguma licença para poder vender uma aplicação java?
8 respostas
D
dsntnow
ex: não tenho certificação java, mais, posso vender minha aplicação sem o mesmo ?
1 para que serve a certificação java.
2 o jdk pode ser usado para qualquer fim. seja ele lucrativo ou não.
3 precisa de alguma licença para poder vender uma aplicação java.
sou novo nesse mundo, pretendo trabalhar nessa aréa e muitas duvida andam rondando em minha cabeça ultimamente.
perguntei alguma besteira ninguem vai responder ? :S
F
felipefranz
1 para que serve a certificação java.
Somente para mercado. Para certificar que você conhece a tecnologia Java.
2 o jdk pode ser usado para qualquer fim. seja ele lucrativo ou não.
Para qualquer fim é uma pergunta complicada, você não poderia vender o jdk por exemplo já que ele é free, mas você pode comercializar qualquer software que foi criado a partir do jdk.
3 precisa de alguma licença para poder vender uma aplicação java.
Não.
D
dsntnow
obrigado já tava ficando louco vendo as visitas aumentarem e nenhuma resposta
mauricionarcizo
isso deve ser porque muita gente que está acessando o GUJ está muito ocupado, trabalhando ou estudando agora, então espere um momento que quando possivel sempre irá ter alguem para responder para você!
(Se você tem tempo para responder a todos os topicos do GUJ… que bom para você, porque tem gente que não tem tempo!!)
D
dsntnow
heheh ta legal vlw.
mauricionarcizo eu entendo eu sou apenas estudante do ensino médio. estudo a tarde e o resto do dia eu estudo programação por diversão.
mauricionarcizo
heheh ta legal vlw.
mauricionarcizo eu entendo eu sou apenas estudante do ensino médio. estudo a tarde e o resto do dia eu estudo programação por diversão.
Ok, então não se afobe tanto para a galera responder…
Boa sorte nos estudo ai, qualquer coisa da grito ae no GUJ que a galera sempre ajuda!
D
dsntnow
ta certo, este é o primeiro forum que estou interagindo, ai não sou muito acostumado.
WellingtonRamos
Quanto ao 3o. item, realmente não precisa, mas associá-lo a uma licença pode limitar seu cliente quanto ao que ele pode fazer (além de usar). E claro, não esqueça de fazer um contrato com o cliente.