Preciso de dica para mostrar PDF em formulario

3 respostas
B

Ola pessoal, já pesquisei em todos os lugares porem não encontrei a solucao, já vi alguns exemplos em alguns lugares mais não como e feito, por isso postei.
Meu problema é o seguinte, gero um relatório pdf com uma servlet e mostro ele com o método post, o que queria, seria quando o usuario passar os paramentos de pesquisa
para o banco, a servlet de pesquisa gerar o pdf e mostrar na mesma pagina de pesquisa, logo abaixo do formulário, já vi uns exemplos que tem uma pagina que tem uma area para mostrar o pdf, é algo parecido com a quilo, não cheguei a encontrar nenhum exemplo feito em jsp ou sevlet. Se alguém souber como é feito e poder me passar, agradeço desde já.

Obrigado.

Batista.

3 Respostas

I

Tipo, posta teu código pra gente dar uma olhada, mas por alto pensa nisso.

Pelo que eu entendi de seu post, vc quer gerar um relatorio assim que pressionar o botão pesquisar. Se for assim. Eu tentaria chamar o metodo de gerar relatorio dentro do seu metodo de pesquisa. Ou tentaria adaptar esse metodo de pesquisa, pra que em vez de ele fazer a pesquisa e mostrar os dados na tela, ele gerar o relatorio apenas com os dados. Eu tentaria isso.

Espero ter ajudado

Abraço!

B

Isso eu sei fazer, sei gerar o relatório de varias formas, tanto para gravar no disco como para apresentar em uma pagina web, só não sei como mostrar formulário e um pdf na mesma página, é disso que preciso.

Alguém tem uma idéia?

M

Pelo que eu entendi, a forma mais simples é mandar os filtros via GET onde você cria um iframe dinâmico que tem como URL o seu Servlet que gera o relatório. Aí você adiciona este iframe em alguma div e pronto. Acho que o evento onload funciona nele, daí você pode adicionar uma função javascript que mostra este iframe apenas quando o PDF for carregado… :idea:
:wink:

Criado 7 de outubro de 2008
Ultima resposta 9 de out. de 2008
Respostas 3
Participantes 3