MrDataFlex:
chun:
Poderia me dizer a funcionalidade que voces sentiram falta no NB que só o eclipse fornece ?
apenas por curiosidade 
Não estou conseguindo fazer o NetBeans puxar o projeto inteiro via CVS, vem apenas alguns arquivos, ficam faltando muitos. Diferente do Eclipse.
Não achei um bom plugin para trabalhar diretamente com o banco de dados, como o Dbquantum do Eclipse.
Utilizamos o CVS aqui em projetos web (+/- uns 10.000 arquivos web entre imagens e arquivos html , mais umas 200 classes ) e nunca tivemos este problema…
Bem prq o plugin do CVS usa o CVS.exe… que nao tem nada a ver com o netbeans… eh problema de configuracao ae…
Quanto a trabalhar com DB , provavelmente voce nao encontrou nenhum plugin prq nao precisa… o NetBeans jah vem nativamente pronto para trabalhar com qualquer banco JDBC , na aba Runtime (ou Execucao do IDE em portugues) voce tem “Databases” , lah vc pode adiconar drivers , e conectar a qualquer banco JDBC…
tudo questao de configuracao… agora, e se NAO TIVESSE, tornar a vida dos desenvolvedores swing UM INFERNO, com edicoes de .form e com COPIA E COLA que VAO DAR PROBLEMAS, por causa de um plugin para banco de dados… me parece loucura…