Preciso de dicas sobre ferramenta antipirataria!

1 resposta
R

Olá,

Se você é desenvolvedor de software e está procurando uma solução antipirataria, então:

1. Como deveria ser tal solução? Via hardlock, via software? Que funções deveria ter basicamente?

2. O que você não gostaria de encontrar ou ver numa solução antipirataria de software?

3. Alguma ferramenta antipirataria já lhe causou algum transtorno, ou para seu cliente? Se sim, o que ocorreu?

4. Onde eu encontro uma solução antipirataria, boa e brasileira, que não seja hardlock?

Obrigado.
Rodrigo.

1 Resposta

aleck

Rodrigo Pimenta Carvalho:
Olá,

Se você é desenvolvedor de software e está procurando uma solução antipirataria, então:

1. Como deveria ser tal solução? Via hardlock, via software? Que funções deveria ter basicamente?

2. O que você não gostaria de encontrar ou ver numa solução antipirataria de software?

3. Alguma ferramenta antipirataria já lhe causou algum transtorno, ou para seu cliente? Se sim, o que ocorreu?

4. Onde eu encontro uma solução antipirataria, boa e brasileira, que não seja hardlock?

Obrigado.
Rodrigo.

1 - Algo de fácil manutenção e que não cause transtornos. O número de funções vai depender da importância e visibilidade do software, porém as básicas que posso citar são: Ativação pela internet, ativação por telefone e possibilidade de existir um servidor no cliente para gerenciar as licenças.

2 - Custo no desenvolvimento, aumentando o custo do produto.

3 - Ferramentas que necessitam de uma placa para autenticar o sistema causam prejuizos constantes para o cliente, pois hardware é algo que estraga facilmente e nenhum cliente quer deixar de faturar por causa de um sistema.

4 - Recomendo fazer algo simples em casa, todas as ferramentas que você encontrar só irão aumentar seu custo, por exemplo, você pode vir a gastar mais com a ferramenta e seus acessórios do que com clientes inadimplentes. Pesquise seu nicho de mercado e veja se sua ferramenta corre um risco alto de burlarem e distribuirem.

Criado 28 de novembro de 2007
Ultima resposta 28 de nov. de 2007
Respostas 1
Participantes 2