Para começar, não mate as aulas de Java. Em seguida, procure estudar os tópicos ensinados pelo seu professor.
Com estas duas dicas, você conseguirá desenvolver estes dois programas sem dificuldade…
Flavio_machine
Olá, programas para faculdade são para apredender, recomento colocar duvidas mais especificas a linguagem.
Roger75
Dê uma olhada neste post:
Talvez faça o que você precisa.
d34d_d3v1l
Qual que é aquele link aqui do forum que fala sobre usuarios fazer dever de casa dos outros?
abraços
VIRGO
Agradeco a ajuda de quem me ajudou.
e aproveito para referir que ha muitas mensagens aqui no forum que falam mesmo que é trabalhos que o professor mandou e vejo ajuda para eles mesmo sabendo que é trabalho de casa.
mas acredito que ha caras com muito mau feitio o k nao sabem ajudar.
no meu caso a linguagem java sempre achei interessante e estou a tentar aprender, agradeco a ajuda de quem me tem ajudado e desprezo aqueles que me criticam.
La por ser mulher nao quer dizer que nao possa querer aprender.
mais uma vez obrigada a todos que me ajudam
Maureli
Poste seu código do que foi feito até agora para tentarmos ajudar.
Crie o: Public static void main(String args[]) {
// tente desenvolver a lógica e poste sua dúvida.
}
Leia muito, pratique bastante, é a única maneira de aprender.
Abraços
VIRGO
import java.util.Scanner;
public class exercicios {
publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerscan=newscan(System.in);intdivisor,dividendo,x;System.out.println("Insira o divisor: ");divisor=scan.nextInt();System.out.println("Insira o dividendo: ");dividendo=scan.nextInt();x=dividendo;while(x<0){x=x-divisor;}System.out.println("O resultado da divisao é: ");}
}
AndreSorge
Boa Noite Pessoal…
Virgo por favor use as tags de Code na abertura e ao terminar o codigo para facilitar a leitura.
se eu nao me engano jah foi respondido no link abaixo…
packageMain;importjava.util.Scanner;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerinput=newScanner(System.in);intdivisor,dividendo,resultado=0;inti=0;System.out.println("Insira o divisor: ");divisor=input.nextInt();System.out.println("Insira o dividendo: ");dividendo=input.nextInt();while(dividendo>resultado){resultado+=divisor;i++;}System.out.println("O resultado da divisao é: "+i);}}
Esse código só funciona com divisões sem resto.
VIRGO
sim ja me deram o link que explica.
obrigada é que eu nao sabia como se fazia
VIRGO
Maureli muito obrigada
pois a comparar o teu codigo com o meu eu consegui perceber onde o meu raciocino tava mal e assim percebi o erro