Preciso de empresa p/ fornecer Nota Fiscal urgente

22 respostas
neofito

Bom dia povo,

Meu nome é João Paulo, e tô precisando de uma ajuda urgente.
Me chamaram para um projeto com J2EE, mas é como pessoa jurídica, ou seja, eu preciso fornecer
nota fiscal pra eles. Só que eu não tenho empresa aberta. Até tenho um amigo que poderia fazer
isso por mim, mas a empresa dele é ME (Micro Empresa), e onde eu vou trabalhar eles não querem
nota de empresa ME (não sei o motivo). O que eu preciso é de alguém que tenha empresa de tecnologia
e que não seja ME. Eu pago os impostos da nota e dou uma comissão sobre o meu valor bruto pra pessoa
não ficar sem ganhar nada. Se vc tiver empresa ou conhecer alguém que tem e pode fazer isso, contatem-me. A empresa precisa ser de São Paulo/SP, que é onde eu moro. Eu preciso resolver isso até amanhã (sábado), pq na segunda (06/06/2005) eu começo.

Se alguém quiser me adicionar no messenger, pode fazê-lo.

Valeu.

João Paulo
e-mail: [email removido]
messenger: (e-mail acima)
Fone: 9722-7540

22 Respostas

Darth_Vader

Cara, quando eu cheguei aqui em sampa foi foda tb. Nunca tinha ouvido falar nessa forma de trabalho…como PJ.

Aí meu amigo me indicou um contador q, de acordo com ele, criava as empresas para as pessoas poderem emitir nota fiscal para a Stefanini, inicialmente.

O q aconteceu comigo foi q eu entrei como sócio em uma desta empresas só pra emitir a nota. Tudo fica em torno de 15,31% do valor bruto da nota.

o e-mail do contador é [email removido] falar com o Paulo.
tele é 4226 5771

T+

neofito

Darth Vader:
Cara, quando eu cheguei aqui em sampa foi foda tb. Nunca tinha ouvido falar nessa forma de trabalho…como PJ.

Aí meu amigo me indicou um contador q, de acordo com ele, criava as empresas para as pessoas poderem emitir nota fiscal para a Stefanini, inicialmente.

O q aconteceu comigo foi q eu entrei como sócio em uma desta empresas só pra emitir a nota. Tudo fica em torno de 15,31% do valor bruto da nota.

o e-mail do contador é [email removido] falar com o Paulo.
tele é 4226 5771

T+

Valeu :smiley: !!!

E

A maioria das descrições de atividade econômica para a área de informática caem como LTDA, o pior é que o imposto é quase o dobro da ME :frowning:
PS. infelizmente está ficando raro arrumar emprego em TI como CLT

boaglio

Ok, só tome alguns cuidados antes entrar de sócio em qualquer empresa:

:arrow: saiba que mesmo que sua empresa seja limitada a cotas e vc seja responsável por 5%, quando a empresa fecha os sócios são obrigados a pagar as dívidas por igual.

:arrow: se o total recebido por mês passar de 10mil (ou seja ,120mil por ano) a sua empresa se encaixa em outro nível fiscal, que os impostos são bem mais pesados.

Sugiro que vc abra a sua própria empresa e negocie com o seu chefe pra emitir uma nota só depois com o valor de dois meses (demora mais ou menos um mês pra abrir uma empresa).

Daniel_Quirino_Olive

Galera, para evitar quaisquer problemas, por favor, editem as mensagens que contiverem informações pessoais, ok?
Além disso, vale ressaltar que o GUJ não se responsabiliza por nenhuma transação que é feita dentro de seu fórum e nós desaconselhamos fortemente esta prática.

neofito

Obrigado a todos pelas dicas… :wink:

J

Aproveitando o assunto.
Para o pessoal que é PJ quanto ± vcs pagam de tributos mensais e despesas.
Contato:

• Tranporte (Estacionamento ou Condução)
  • Alimentação
  • Impostos da empresa e contador
  • INSS pessoal

Não precisa dizer valores pode ser a porcentagem em cima do bruto.
ex:
4000 bruto
1000 despesas.

F

boaglio:

:arrow: se o total recebido por mês passar de 10mil (ou seja ,120mil por ano) a sua empresa se encaixa em outro nível fiscal, que os impostos são bem mais pesados.

Mas o unico imposto que muda é o IR correto?
Aqui em Poa até 120 mil é 2.4, acima disso fica em 4.8, so nao sei se isso é um valor nacional.

]['s

plentz

jprogrammer:
Aproveitando o assunto.

Esta planilha pode ser útil pra você. :wink:

F

jprogrammer:
Aproveitando o assunto.
Contato:

• Tranporte (Estacionamento ou Condução)
  • Alimentação
  • Impostos da empresa e contador
  • INSS pessoal

Não precisa dizer valores pode ser a porcentagem em cima do bruto.
ex:
4000 bruto
1000 despesas.

http://www.guj.com.br/posts/list/20693.java

J

Pelos cálculos que fiz incluindo tudo dá a metade de despesas contando tudo.
alimentação, transporte, assistencia médica, INSS 11%, percentual para férias(1/12 do salário líquido ao mes).
ex:
±4000 bruto
dá 2000 de salário líquido.

Isso procede ?

Darth_Vader

Cara, como já disse…eu pago 15,31%.

Assim pra uma nota de R$ 1.000,00 eu tenho um gasto de 153,10. Me sobra então R$ 846,90 pra minhas despesas ( alimentação, transporte, … ).

Eu gostaria de poder abrir minha própria empresa, mas para isto é preciso pelo menos duas pessoas e como estou sozinho em sampa tive que entrar como sócio nesta empresa, sem nem mesmo conhecendo os sócios.

Fazer o q ?

t+

J

Não pode abrir LTDA sozinho ?
Ou é por causa do custo ?
Mas quanto vc tem de despesa total ?

Darth_Vader

Não, como LTDA é preciso duas ou mais pessoas. As empresas de consultoria de TI não aceitam outra forma. Acho q é pq a ME acarreta um certo vinculo empregaticio.

Em se tratando de despesas é relativo pra cada um. Os 15,31% são referentes à todos os impostos. No final das contas o q é depositado em minha c/c pessoa física é 84,69% do valor bruto da nota.

J

A nota é o valor dos seus serviços (salário) ?
Pode ser parente ?

mcampelo

QUALQUER um pode ser seu sócio, até um mendigo, desde que ele assine o contrato e você reconheça firma.

O custo dos impostos varia de acordo com o lugar onde você abre a empresa. Mas o mínimo de ISS é 2%. Antigamente tinha cidades que você pagava até 0,5% de ISS.

Tem que colocar nesse bolo ai o custo do contador. Eu pagava R$ 150,00. Tem gente que cobra muito mais barato, mas você tem que tomar muito cuidado pois se o cara fizer merda, quem vai preso é você.

Em relação aos demais custos que citaram (alimentação e transporte), depende de cada um, então não vi o menor sentido na pergunta, afinal, tem gente que anda de ônibus, outros de carro, tem gente que come por R$ 10,00 /kg, outros comem em restaurante francês! :slight_smile:

[]'s
Marco Campêlo

fmeyer

jprogrammer:
Não pode abrir LTDA sozinho ?
Ou é por causa do custo ?
Mas quanto vc tem de despesa total ?

recomendo vc ligar para um contador à ficar perguntando um monte de coisas … ele pode te explicar melhor !

chaos

neófito:
eles não querem
nota de empresa ME (não sei o motivo)

Só esclarecendo.

Aqui onde trabalho tem uns 6 contratados PJ, o resto CLT.

Estão contratando todos os PJ que ficam direto aqui (ou seja, que não tem 300 projetos simultanes), oferecendo uma proposta CLT pra eles.

O motivo: Ministério do Trabalho. Está caindo matando atrás destes contratos pra forçar a contratação CLT ou PJ-LTDA, sob pena de multa (salgadinha), pra forçar o PJ pagar mais imposto (por consequencia cobrar mais a empresa) ou a empresa a “criar” mais um emprego (além dos impostos na fonte, vai pra estatística do milhão de empregos que o Lulinha prometeu “criar”).

Isso é bom se vc estiver em uma empresa que tenha funcionários, e não gado…

Ainda bem que escolhi o lugar certo…

S

Já que acabou-se tocando no ponto dos post anteriores sobre PJ só um detalhe que o pessoal não falou.
É importante incluir no cálculo uma variável para cursos. Como CLT minha empresa me paga pelo menos 1 curso por ano. Outras empresas tb pagam cursos.
Sendo PJ seria bom que se calculasse também o quanto se tem que ganhar para poder investir na carreira.

Flws

J

Percebi que a contratação CLT está aumentando um pouco ou está voltando devido a isso.
Sou CLT e já recebi duas propostas CLT nessas consultorias que só contratam PJ para ficar alocado em cliente fixo.
O ministério do trabalho tá caindo matando em cima.
Eu acho que também as empresas estão fazendo isso para segurar os funcionários que interessam a ela, pois se cria um vínculo maior.
Pois tem muito cara que está trocando de emprego em cada 6 meses.
Mas ainda predomina o PJ e vai predominar ainda por algum tempo.

Mas tô pensando em abrir firma. Por isso as perguntas. Mas vou seguir o que o pessoal me falou:

• Vou ligar para o contador. Mas valeu pessoal pelas informações.
mcampelo

Isso está acontecendo também porque algumas empresas que contratam consultorias estão exigindo que o profissional seja CLT.

Petrobrás e Vivo por exemplo fizeram isso aqui no Rio.

O problema é que a consultoria não quer diminuir a margem de lucro, então:

1. Oferece um salário CLT ridículo

ou

1. Paga R$ 800,00 como CLT e o restante como PJ, ou seja, a bagunça continua.

[]'s
Marco Campêlo

J

É verdade esse é o esquema que tão fazendo mesmo.
Cada vez mais maluco.
Já trabalhei assim, mas o salário por fora era de boca. Eu só assinava recibo.
Era pior ainda. Era uma tal de bonus que na verdade era coisa o salário.
Se um dia a empresa não depositasse eu estava ferrado…

Criado 3 de junho de 2005
Ultima resposta 6 de jun. de 2005
Respostas 22
Participantes 12