Preciso de Opiniões para TCC (J2ME + JSP + ServLets)
7 respostas
FabioNoth
Boa tarde pessoal.
Sou acadêmico de Ciência da Computação em Foz do Iguaçu no Paraná.
Faculdade Anglo Americano de Foz do Iguaçu.
O curso tem Foco em Robótica. Programação em C, C++. (Área de não muita afinidade minha)
Preciso entregar um TCC pronto até o incio do mês de Dezembro.
Tenho conhecimentos intermediários em J2ME, JSP e Servlets.
Estou aceitando sugestões de TCC que envolva determinadas áreas.
(Algo simples de Preferência)
Primeira coisa é escolher algo que você goste, e que talvez pretenda dar continuidade em estudar.
Você já pensou em fazer um trabalho com serviços web sendo consumidos por dispositivos móveis ?
De certo modo vai estar usando o jme e jee já que você estará juntando ao máximo a web em um dispositivo móvel.
Alchemist
Cara o meu tcc foi praticamente com estas tecnologias trocando JSP por JSF, e o assunto dele foi MOJO, jornalismo movel… tenta pesquisar sobre isto ai
C
clone_zealot
Cara, o mais importante é você ter interesse naquilo que vc irá trabalhar pelo ano inteiro.
Depois, você tem que alinhar esse interesse com algum professor.
Dai, depois disso vc deve levar em consideração as suas aptidões técnicas.
Quando eu fui decidir o meu TCC, eu comecei “entrevistando” alguns candidatos a orientadores. Conversava com um, conversava com outro, troca idéia sobre temas.
Até o momento que eu achei um que batia com a minha idéia de TCC. Dai só precisei sentar com o professor, oficializar a proposta e tocar o barco.
O meu orientador nunca soube de detalhes técnicos do meu TCC, só soube das técnicas computacionais que eu estava usando e das minhas dúvidas burocráticas (ehehe).
O meu tema de TCC era um completo desconhecido para mim. Nunca havia trabalhado com criptografia e nem com Android, mas no fim deu tudo muito certo. Basta vc ser organizado (esse é o maior segredo) e um pouco disciplinado. Para você ter idéia do quão possível isso é, no último mês do meu TCC eu só trabalhei nele por 10 dias. As outras 3 semanas eu tirei de “férias” dele, pois não aguentava mais ver aquilo na frente.
FabioNoth
Olá pessoal obrigado pela atenção de todos!
Obrigado clone_zealot - vou sim falar com meus professores (Obrigado).
Alchemist - Vou dar uma olhada
otaviojava - Já estou pesquisando! Obrigado
Por favor continuem com as sugestões, estou acompanhando!
rrantz
Orra,
quando terminei de ler seu post, só tinha um assunto pairando na minha cabeça: Arduino.
Foca nisso, vc aprendeu C++ e ele tem uma API fácil de lidar.
Se você não sabe o que é: procure no google pela palavra Arduino e comece a ler. Em uma semana vc vai se interar do assunto e em duas deve surgir algum projeto bacana que possa até dar um dinheiro.
O mercado é carente de automação residencial de baixo custo ( veja por ai que só tem marcas caras ), por exemplo.
E vc pode integrar com quase tudo que tem na sua casa.
Tem outras coisas: mas veja pelo menos se o Arduino te interessa.