Olá a todos
estou elaborando meu TCC, estou fazendo ele em java e utilizando a IDE eclipse.
Preciso apresentar a prévia nesta terça-feira, e temos que falar sobre as ferramentas que utilizamos, e porque escolhemos utilizar essa ferramenta.
Se alguém conhecer alguma pesquisa que mostre um gráfico de uso comparando pelo menos duas IDE de java como Eclipse x Netbeans, ajudaria demais, está difícil achar algo que possa dizer e provar.
Espero que alguém possa ajudar-me, obrigado desde já.
bom… algum artigo dizendo isso eu particularmente nunca vi mas também não procurei… assumindo que você ja procurou, uma coisa que você pode fazer é “inferir” que ele seja o mais pedido em oportunidades de emprego o que significa que seja a IDE mais popular em vários lugares a partir de pesquisas em sites de empregos em alguns lugares chave, vai na apinfo e faz uma busca por “java eclipse” (sem aspas), depois outra por “java netbeans”, depois outra por “java intellij”… e faz uma tabela mostrando estes resultados, quantidades de valores retornados por cada pesquisa e porcentagem, depois faz o mesmo em algum site de empregos americano e depois de novo em algum europeu… por fim faz uma ultima tabela com somatórios dos três resultados…
resumindo, se ninguém fez essa pesquisa e você precisa disso, faça você…
Uma opção é ir no Indeed.com.br, que é um buscador de vagas de emprego, e colocar Eclipse, Netbeans lá, filtrar os resultados e fazer um gráfico.
Obrigado pelas informações, vou procurar nesse lugares também.
veja em sites de downloads como baixaki, superdonwloads etc o numero de downloads das ide’s.