Preciso de recomendações sobre o mercado

14 respostas
A

Bom dia, caros colegas!

Sou novo no mundo da programação e no forum.
Pesquisei diversos topicos, porem não encontrei algo que respondesse meus questionamentos, podem me orientar?

Tenho 22 anos, sou analista de suporte na TIVIT, moro em são jose dos campos; estou iniciando meus estudos em desenvolvimento de software e para tal, estou matriculado na academia java da global code. Fiz o curso de logica de programação e começo a academia em março.

Minhas duvidas são com relação a que passos dar. Será que escolhi mal optando pela academia java sem ter nenhuma experiencia em desenvolvimento? ou fiz bem, por aprender de forma mais didatica o que é necessário para o mercado de trabalho?

com este curso, será possivel inciar no mercado de desenvolvimento?

Quais os proximos passos voces me recomendariam?

Me perdoem tantos questionamentos.

Deus abençoe a todos.

Airton Lucas

14 Respostas

rmendes08

Uma boa faculdade, assim que possível.

manhanijava

além do que o amigo citou…muita leitura…eu todos os cursos referente ao java em 2008 na impacta, serviu pra começar a ver o mundo, não adianbtou muito…ai fiz facu…abriu mais um pouco os olhos…mas no meu caso nada foi mais importante do que ler…ler e ler…e praticar…praticar e praticar…aprendi mais com video aulas, alguns tutos e por determinação própria do que com os cursos…obviamente foram validos, mas não se aprende o pulo do gato…digo que ler…assistir video aulas e os tutos aqui do site…não é a única maneira obviamente…mas tudo isto que citei é focado especificamente em problemas que vc vai ter no dia a dia…

P.S. Sei que vão me xingar…mas é só uma opnião…e sim estude…faça faculdade…cursos…mas seja um autodidata…leia muito…pratique muito…pois java é FOD@

ViniGodoy

Por favor, não poste tópicos usando SOMENTE LETRAS MAIÚSCULAS no título. Além disso, o título deve descrever seu problema, não você.

gusthavosouza

Cara o jeito e estudar por conta e se esforçar,