Preciso de sugestões

E ai pessoal, seguinte, estou montando um projeto (ainda nem comecei) mas um dos motivos de eu não ter começado ainda é estar preocupado com uma parte da apresentação, em desktop só mechi com swing, campos, labels e botões, nada de mais e web nunca trabalhei com imagens.

De forma simplificada, eu vou ter um mapa com um trajeto e alguns pontos definidos durante o mesmo como base, e bolinhas (ainda n sei como vou representar mas não vem ao caso) que seriam veiculos.

As bolinhas seriam posicionadas no trajeto de acordo com a hora. Por exemplo: eu abro o trajeto e escolho 12:00, tem uma bolinha(A) no inicio do trajeto e outra(B) perto do fim, mudo para 12:30 e então (A) agora está no meio do trajeto e (B) não existe mais por ja ter finalizado o percurso.

Isso em browser.

Espero que seja o suficiente para entender senão é só perguntar.

Só reforçando, eu nunca mechi com nada do tipo e estou aqui pedindo sugestões justamente por isso, não me importo de gastar um tempo a mais aprendendo alguma tecnologia que sugerirem pois o projeto pode crescer e ficar um pouco sério, então gostaria de fazer com algo bom ja de saida.

Grato.

Para começar a trabalhar com Java Web você pode usar a apostila fj21 da Caelum, é só pesquisar no google “fj21 caelum”, nela você encontrará o básico sobre JSP, JSTL, MVC, etc. É uma das apostilas que eu estou estudando no momento, já para a animação eu não posso te ajudar.

Abraço!

Uma forma simples de você projetar o seu sistema é o de você fazer alguns desenhos e postar aqui o que você quer fazer.

Se você prefere fazer os desenhos à mão livre e escaneá-los, esteja à vontade.

Vlw, a apostila não resolve o problema mas dei uma olhada e é mto boa, vale a pena ler de qualquer forma.

E acho que vou fazer isso mesmo, vou dar andamento e deixar isso pro final, ai quando eu ja tiver de fato o problema e minhas tentativas eu volto aqui.

JeffersonSegala, acabei de lembrar que existem os applets, dá uma olhada, ele roda no lado cliente e você pode fazer desenho também com ele.

Coragem!