Preciso de Sugestões

3 respostas
D

Olá Amigos,

Eu continuo estudando Java mas preciso desenvolver um pequeno programa.
A questão é a seguinte:
Trabalho com suporte técnico ao usuário num hospital com cerca de 180 computadores e tenho que tomar conta de tudo, na maioria das vezes sozinho, as vezes, quando a coisa aperta conto com a ajuda de um outro funcionário amigo que é DBA.
O que eu queria era desenvolver um pequeno programa que poderia ser acessado de qualquer máquina do hospital sem a dor de cabeça de ter que ficar instalando plugins, patchs, programas ou coisas do gênero para a aplicação rodar.
A aplicação é bem simples, nela eu cadastraria as solicitaçoes de suporte do usuário, pedências e poderia gerar relatórios para consulta posterior.
Eu conseguiria desenvolver esta aplicação em Visual Basic perfeitamente, mas quero aproveitar a oportunidade para entrar de vez no Java e me libertar um pouco da teoria dos livros.

A pergunta é…
O que utilizar? JSP?
Qual banco de dados poderia suprir minhas necessidades?
Poderia ser o Access mesmo?
Eu poderia utilizar meu própio PC como servidor da aplicação?

Agradeço desde já.
Abraços.

3 Respostas

eltonk

Sim…
Esse é um super trabalho para a dupla dinâmica JSP/SERVLETS =)
Você desenvolve essa funcionalidade fácil… Como banco recomendo mysql ou postgresql… servidor de aplicação tomcat… e sim… pode ser rodado no seu computador o servidor… =)
Mas o desempenho será afetado quando você tiver utilizando algum aplicativo mais pesado… no mais tudo certinho…

[]s

D

“eltonk”:
Sim…
Esse é um super trabalho para a dupla dinâmica JSP/SERVLETS =)
Você desenvolve essa funcionalidade fácil… Como banco recomendo mysql ou postgresql… servidor de aplicação tomcat… e sim… pode ser rodado no seu computador o servidor… =)
Mas o desempenho será afetado quando você tiver utilizando algum aplicativo mais pesado… no mais tudo certinho…

[]s

Só mais uma perguntinha…
Qual o nível de dificuldade que vou encontrar para desenvolver isto?
Tenho conhecimentos em outras linguagens, mas no Java estou no início, esse seria meu primeiro projeto nesta linguagem.

B

Então, na minha opinião, java é muito fácil e gostoso e eu acredito q você não vai encontrar muitas dificuldades em aprender. Talvez no começo seja meio complicado, mas com o tempo, vc adquire o conhecimento facilmente

[]'s

Criado 8 de março de 2005
Ultima resposta 9 de mar. de 2005
Respostas 3
Participantes 3