Preciso de Sugestões

Olá Amigos,

Eu continuo estudando Java mas preciso desenvolver um pequeno programa.
A questão é a seguinte:
Trabalho com suporte técnico ao usuário num hospital com cerca de 180 computadores e tenho que tomar conta de tudo, na maioria das vezes sozinho, as vezes, quando a coisa aperta conto com a ajuda de um outro funcionário amigo que é DBA.
O que eu queria era desenvolver um pequeno programa que poderia ser acessado de qualquer máquina do hospital sem a dor de cabeça de ter que ficar instalando plugins, patchs, programas ou coisas do gênero para a aplicação rodar.
A aplicação é bem simples, nela eu cadastraria as solicitaçoes de suporte do usuário, pedências e poderia gerar relatórios para consulta posterior.
Eu conseguiria desenvolver esta aplicação em Visual Basic perfeitamente, mas quero aproveitar a oportunidade para entrar de vez no Java e me libertar um pouco da teoria dos livros.

A pergunta é…
O que utilizar? JSP?
Qual banco de dados poderia suprir minhas necessidades?
Poderia ser o Access mesmo?
Eu poderia utilizar meu própio PC como servidor da aplicação?

Agradeço desde já.
Abraços.

Sim…
Esse é um super trabalho para a dupla dinâmica JSP/SERVLETS =)
Você desenvolve essa funcionalidade fácil… Como banco recomendo mysql ou postgresql… servidor de aplicação tomcat… e sim… pode ser rodado no seu computador o servidor… =)
Mas o desempenho será afetado quando você tiver utilizando algum aplicativo mais pesado… no mais tudo certinho…

[]s

[quote=“eltonk”]Sim…
Esse é um super trabalho para a dupla dinâmica JSP/SERVLETS =)
Você desenvolve essa funcionalidade fácil… Como banco recomendo mysql ou postgresql… servidor de aplicação tomcat… e sim… pode ser rodado no seu computador o servidor… =)
Mas o desempenho será afetado quando você tiver utilizando algum aplicativo mais pesado… no mais tudo certinho…

[]s[/quote]

Só mais uma perguntinha…
Qual o nível de dificuldade que vou encontrar para desenvolver isto?
Tenho conhecimentos em outras linguagens, mas no Java estou no início, esse seria meu primeiro projeto nesta linguagem.

Então, na minha opinião, java é muito fácil e gostoso e eu acredito q você não vai encontrar muitas dificuldades em aprender. Talvez no começo seja meio complicado, mas com o tempo, vc adquire o conhecimento facilmente

[]'s