Alguém pode me ajudar a desenvolver o código abaixo, estou iniciando na área e cheio de dúvidas.
Implemente um programa em JAVA que para uma empresa que fez uma pesquisa de mercado para saber se as pessoas gostaram ou não de um novo produto que foi lançado. Para cada pessoa entrevistada foram coletados os seguintes dados: Sexo (M ou F) e Resposta (Gostou ou Não Gostou). Sabendo-se que foram entrevistados N pessoas, faça um programa que forneça:
Número de pessoas que gostaram do produto
Percentagem de pessoas do sexo masculino que não gostaram do produto
Informação dizendo em que sexo o produto teve uma melhor aceitação.
Cara, está aí uma grande oportunidade para você aprender java.
A sua dúvida está ligada com lógica de implementação de problemas computacionais. Sugiro treinar o desenvolvimento de algoritmos e depois disso passar a implementar com alguma linguagem de programação.
Acho que vai ser difícil encontrar uma solução pronta sobre isso, mas navegando na internet poderá encontrar algo parecido de exercícios resolvidos.
Não me leve à mal, apenas lembrando que o fórum é um dos meios para se tirar dúvidas sobre a linguagem, implementação e tudo mais, e não para resolver problemas de lógica como esse.
Tente! Se der certo, blz!
Se não der certo… daí sim, vc posta o erro e a sua dúvida!!
Se alguém por acaso lhe der o código pronto, vc vai entregar o trabalho.
Mas acredite, não vai aprender nada.
Acontecia comigo nas aulas de Pascal, no 1º periodo da Faculdade.
Eu fazia, outros amigos tb faziam, mas tinha gente que pegava o nosso pra copiar e entregar.
E tinha uns kra que sequer mudava o nome das variáveis e atribtos!!
Rapa, não é bom fazer isso é bom vc quebrar um pouco a cabeça e tentar resolver, e deixar o forum pra tirar suas duvidas, mas enfim fiz um aqui pra vc! nem testei direito vê ai e posta se tiver algum erro, pelo que eu entendi é isso mas assim não imprimi e entrega pro pofessor da uma olhada tenta entender se tiver qualquer duvida posta ai que tentamos te ajudar um abraço estude bastante…
public static void main(String[] args) {
Scanner sc = new Scanner(System.in);
String sexo=null;
double conf = 0.0;
double conm = 0.0;
String gosto = null;
double gostosim=0.0;
double gostonao=0.0;
String opniao=null;
double cont=0.0;
double percetagem=0.0;
double contp=0.0;
double aceitacaom=0.0;
double aceitacaof=0.0;
String maior=null;
try{
System.out.println("Continuar pesquisa? S(sim) ou N(não)");
opniao=sc.next();
while(opniao.equals("S")){
System.out.println("Digite o seu sexo F(feminino) ou M(Masculino)");
sexo=sc.next();
if(sexo.equals("F")){
conf ++;
}else{
conm ++;
}
System.out.println("Gostou do produto? S(sim) ou N(Não) ");
gosto=sc.next();
if(gosto.equals("S")){
gostosim++;
}else if(gosto.equals("N")){
gostonao++;
}
if((sexo.equals("M"))&&(gosto.equals("N"))){
contp++;
}
if((sexo.equals("M"))&&(gosto.equals("S"))){
aceitacaom++;
}else if((sexo.equals("F"))&&(gosto.equals("S"))){
aceitacaof++;
}
if(aceitacaom>aceitacaof){
maior="Homens";
}else{
maior="Mulheres";
}
System.out.println("Continuar pesquisa? S(sim) ou N(não)");
opniao=sc.next();
cont++;
}
percetagem=((contp/conm)*100);
System.out.println("Pessoas que não gostaram do produto = "+gostonao);
System.out.println("Homens que não gostaram do produto = "+percetagem+"%");
System.out.println("A maior aceitação foi dos(as)"+maior);
} catch(Exception exc){
System.out.println("Erro de leitura!");
}
}
}
Concordo…
Pois é… eu bem q tentei abrir os olhos de quem postou e de quem viesse a ler o top…
Fazer o q! É por isso q se encontra por aí prog e programas ruins
Galera,
se ele vai ser alguém ou ninguém não é um simples algoritimo que vai dizer, conselhos foram dados agora se ele vai seguir o que eu disse de estudar é escolha dele estou aqui para tirar minhas dúvidas e ajudar as pessoas que estão aprendendo, eu sei que não é o certo dar o peixe e sim ensinar a pescar mas no caso de quem está aprendendo LÓGICA um exemplo pronto ele pode abstrair muita coisa e se livrar de um trauma de não conseguir resolver e se quer ter duvida!
A questão é justamente essa: dúvida.
Ele não apresentou nenhuma dúvida… disse somente que tinha dúvidas, mas não as expôs.
Sei mto bem q no início não é facil, mas se enão se esforçar agora, e continuar tendo seus exercícios da faculdade respondidos, td o q ele precisar ele vai procurar na net e ter a impressão de q vai achar…
O que pode acontecer? No futuro, ele vai ser um programador ctrl-c/ctrl-v… encontra códigos prontos e vai juntando a colcha de retalhos.
Vai vender produtos? vai… vai ganhar por isso? vai…
Mas e os outrs que ralam para aprender uma linguagem, tecnologia ou até um framework!!
Sou a favor da disseminação do cnhecimento… e não do bolsa-escola… pra isso tem o governo federal…
Ai ai… pior é que o bobo que fez a pergunta acha que fez de bobo o bobo que deu a resposta… mais na verdade os 2 estão fazendo o mesmo papel…
acho triste isso… um alguem pedir um algoritimo, simplismente e provavlemtne pra entregar a algum professor, e acho triste tb alguem não se aguentar e vim e dar a resposta…
mesmo a pessoa vendo uns 5 a 10 posts antes do dele, falando pro cara pelomenos iniciar o código e digitar algo, sempre vem um e taca o código pronto… o.O
sendo assim, serve o quote [quote=Mark_Ameba]Pronto… o GUJ acabou de ajudar mais um a ser ninguém.[/quote]
É galera sei que isso não é o certo,
como eu mesmo disse o certo é ensinar a pescar e não dar o peixe, mas sou novo no forum e vou aprender muita coisa, as vezes a vontade de ajudar prejudica um pouco prometo me segurar um pouco e não sair tacando o codigo!!! vlw galera pelo toque e desulpe qualquer coisa!!!
até mais galera!
flw…