Preciso de um código usando JDesktop e JInternalFrame!

4 respostas
D

Olá Bom dia
Bom construi um programinha em java e quero disparar um comando para abrir o word dentro do java!
Tenho varios relatórios aqui na empresa quero digitar o nome para para o programa buscar o cliente e já abrir direto no word!!!

Por favor me ajudem, sou novo em Java!
Preciso da parte do código Java usando:

• JDesktop e JInternalFrame!!!
    Desde já obrigado!!!

4 Respostas

Rodrigo_Vieira_Pinto

bom, quanto a primeira parte da sua pergunta:

• para abrir o word, primeiro procure em sua máquina aonde ele está instalado (na minha, ele está em c:\arquivos de programas\Microsoft office\office11). Depois, com o caminho para se acessar o word em mãos tente usar esse código (usando como exemplo a minha máquina):
try{

Runtime.getRuntime().exec(“c:\arquivos de programas\Microsoft office\office11\winword.exe);

}

catch(IOException e){

System.out.println(“Aplicativo não encontrado”);

}

Agora, quanto a sua segunda parte, seja mais específico. :wink:

Luca

Olá

Comece como todos começam fazendo coisas mais simples.

[]s
Luca

F

Rodrigo Vieira Pinto:
bom, quanto a primeira parte da sua pergunta:

• para abrir o word, primeiro procure em sua máquina aonde ele está instalado (na minha, ele está em c:\arquivos de programas\Microsoft office\office11). Depois, com o caminho para se acessar o word em mãos tente usar esse código (usando como exemplo a minha máquina):
try{

Runtime.getRuntime().exec(“c:\arquivos de programas\Microsoft office\office11\winword.exe);

}

catch(IOException e){

System.out.println(“Aplicativo não encontrado”);

}

Agora, quanto a sua segunda parte, seja mais específico. :wink:

A ideia de usar JDesktop é pra abrir com o visualizador default do sistema operacional e não hardcodear paths ou coisas assim.

D

Dias:
Olá Bom dia
Bom construi um programinha em java e quero disparar um comando para abrir o word dentro do java!

A Empresa que eu trabalho fabrica elevadores, tenho varios relatórios de orçamentos aqui na empresa. Quero cirar um aplicaçãozinha que quando eu digitar o nome do cliente nocampo “busca”, o programa procure o orçamento que no caso é do “word”, e já abra esse orçamento pra mim direto no próprio word!

Por favor me ajudem, sou novo em Java!
Preciso da parte do código Java usando:

• JDesktop e JInternalFrame!!!
    Desde já obrigado!!!
Criado 8 de dezembro de 2004
Ultima resposta 9 de dez. de 2004
Respostas 4
Participantes 4