Preciso de um Componente de Tempo [RESOLVIDO]

9 respostas
Jhoni_Bravo

Olá Galera do Guj,
Preciso de uma ajuda de vcs, necessito de um componente que me mostra-se o tempo que um veículo percorreria de um local a outro Ex 1( 01:12 [size=18][color=red]_____[/color] [/size]) está linha me mostraria que o veículo estaria sentido centro e cada vez que o linha fica maior seria o tempo que ele percorreu a via e a espessura da linha me indicaria que está sentido centro, Ex2 ( 00:45 ____ ) está linha me mostraria que está sentido bairro é que gastou 00:45 minutos para percorrer o sentido do centro para o bairro. Espero que eu tenha me expressado de uma forma clara para vcs, é pode ser para algumas dessas linguagens (Java, Flash, Flex ou alguma que eu consiga usar com Java).

Caso tenham alguns exemplos de componentes similar a esse agradeceria.

Obrigado a todos

9 Respostas

JoaoBluSCBR

Pelo que dá para entender da tua explicação, você desenha linha de mapa de alguma forma e
quer que essas linhas mudem a espessura baseado em uma proporção matemática de tempo.

Desculpa mas se você já desenha essas linhas, deve ter armazenado os pontos de inicio fim e
o tempo gasto com o percurso.

Crie uma classe que faça o cálculo da proporção da linha com o tempo e na hora de desenhar
a linha determine a espessura dela usando suas propriedade e depois desenho.

Não me parece que tenha algo a ver com componentes que façam isso. Muito mais depende
da estrutura de informacoes que você tem sobre essas linhas e tempos. E de criar um padrao
de espessuras tipo:

para cada 30 segundos aumentar em 1 a espessura da linha. Algo assim. De resto qualquer
linguagem vai desenhar essas linhas para você.

Jhoni_Bravo

Entendi sua Explicação João,

Isso pode me ajudar Sim, posso montar algo dessa forma como vc está me explicando e ver como ficaria.

Estive olhando o site da Submarino, e se vc der uma olhada no link abaixo vc verá que do lado esquerdo tem algo bacana que tb ficaria mais sofisticado e bonito. Pq a pessoa que mexer no sistema poderá alterar o tempo, como diminuir e aumentar esse tempo e acho que algo bem próximo a esse site poderá m ajudar tb.

Selecione para onde deseja ir e depois do resultado olhe a aba do lado esquerdo
http://www.submarinoviagens.com.br/Passagens

JoaoBluSCBR

Fiz um projetinho Java exemplificando o que falei, dá uma olhada no anexo.

JoaoBluSCBR

Jhoni_Bravo:
Entendi sua Explicação João,

Isso pode me ajudar Sim, posso montar algo dessa forma como vc está me explicando e ver como ficaria.

Estive olhando o site da Submarino, e se vc der uma olhada no link abaixo vc verá que do lado esquerdo tem algo bacana que tb ficaria mais sofisticado e bonito. Pq a pessoa que mexer no sistema poderá alterar o tempo, como diminuir e aumentar esse tempo e acho que algo bem próximo a esse site poderá m ajudar tb.

Selecione para onde deseja ir e depois do resultado olhe a aba do lado esquerdo
http://www.submarinoviagens.com.br/Passagens

Sim isso é bem legal, mas para isso é preciso ter as informacoes do mapa. No projeto que postei apenas me preocupei em criar os metodos que desenham linhas a partir de coordenadas e fiz com que o tempo mudasse a cor e a espessura.

boa sorte.

Jhoni_Bravo

Tive dando uma olhada no que me mandou,

o desenho vai ser interessante, mas eu precisaria trabalhar muito nele e transformalo num componente que o usuário consiga utilizalo com o mouse, mas  está valendo pela dica, terei que pesquisar muito sobre isso.

Obrigado João

JoaoBluSCBR

Agora entendi, o que vc quer mesmo eh um gráfico de tempo.

Nada tem a ver com a linha. Vc quer um grafico que possa ser
manipulado pelo usuario. Como se ele quisesse modificar os
limites de tempo para poder fazer uma pesquisa depois disso.

kkkkkkkkk

Dificil entender isso a partir da tua explicação inicial.

Bem, Um gráfico desses eh essencialmente visual. Um verdadeiro
componente como vc mesmo diz.

Deve ter algo pronto. Procure em JFreeChart. Deve ter uma forma
de passar valores que produza um retorno daquele tipo.

Boa sorte.

JoaoBluSCBR

Esse que tem no site do submarino é um componente slider.

Dá uma olhada nesse tutorial:

http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/slider.html

Jhoni_Bravo

Opaaaa,

Agora Sim João a coisa está melhorando, acho que ensima disto consigo montar algo bacana para o que estou precisando a coisa ficou melhor agora.

Obrigado João

Jhoni_Bravo

João
através da dica que me passou encontrei no site da ferramenta que trabalho que é o JDEVELOPER o mesmo componente que me falou, acho que agora posso iniciar o que preciso .

http://download.oracle.com/docs/cd/E17904_01/apirefs.1111/e12419/toc.htm

Obrigado até o momento

Criado 19 de setembro de 2011
Ultima resposta 19 de set. de 2011
Respostas 9
Participantes 2