Preciso de um exemplo de cadastro usando jsp com access

4 respostas
T

Dae pessoal blz…

Estou querendo colocar um cadastro de clientes simples no meu site onde so tenho permissão de ftp.
Alguem teria algum exemplo siples de access com jsp?

Grato Tadeu

4 Respostas

G

aqui no portal java tem um exemplo, e uma farmácia online. :grin:

G

tour,

Não seria melhor você criar uma classe que tratasse de todas as transações com o banco, pois assim na sua página JSP você só criaria a instância da classe e executaria os métodos passando os parâmetros respectivamente.
Com isso você teria uma classe padrão onde seriam executados os métodos, deixando assim sua página mais leve.

Obs.: Caso queira algum exemplo eu te envio por e-mail: [color=“blue”][email removido][/color]

Espero ter contribuído.

T

Olá Green_Beret,

Eu nunca trabalhei com o access em java, so tive mexendo na faculdade com o postgres que é cliente servidor, será que vc teria algum exemplo de como eu faço esta conexão com o access? Precisaria de algum driver ou é só mapear o arquivo?

Agradeço a colaboração.
G

Tour,

No site da Editora Érica (www.editoraerica.com.br) vá na seção de download e peça para localizar o nome “JAVA”, com isso serão listados alguns livros, baixe os arquivos do livro [color=“blue”]“Java 2 ? Ensino Didático ? Desenvolvendo e Implementando Aplicações”[/color]. Veja todos os exemplos referente ao cápitulo 13 [color=“red”](Ex.: Exemplo1301.java, Exemplo1302.java, etc.)[/color]. Ele ensina como fazer uma conexão com o Access, mas é necessário que se crie uma fonte de dados ODBC no micro.

Caso não consiga localizar, me envie seu e-mail que te passos os arquivos e as dicas.

Um Abraço.

Criado 19 de julho de 2004
Ultima resposta 21 de jul. de 2004
Respostas 4
Participantes 3