Preciso de uma Dica de Estudo

Olá a todos…
Sou programador Delphi há quase 05 anos e me vejo na seguinte situação…Tenho que aprender Java e OO pra me mander no mercado.
Já fiz um curso sobre java, tenho noções básicas de Java e OO, mas por
não utilizar no meu dia-dia acabou que esqueci muita coisa do que aprendi. Então estou as vésperas de encarar um novo Curso, onde a carga horária de 40 horas é só de OO.

Gostaria de um conselho, na verdade se possivel um cronograma, pois na minha opinião me corrija se estiver errado, uma certificação em Java conta muito mas é impressindivel saber programar em java para Web.

Enfim é possível ter um cronograma para os estudos ? O que vcs indicam, estou no caminho certo ?

Quero fazer o curso e me dedicar muito, estudar pra valer, pra tentar a Ceritificação e dar um jeito de estudar e por em prática Java para Web.

Desde já agradeço a todos que me ajudarem.

Ps:Caso tenham algumas dicas de livros, sites serão bem vindos.

Existem vários tipos de certificação, a SCJP abrange os fundamentos de Java e há outra certificação SCWD para desevolvimento web com Java e daí tem outras certificações até chegar na SCEA (arquiteto Java).

Uma boa dica é ler, ler, ler e ler mais um pouco nas horas vagas :shock: Leia vários livros pois você terá visões diferentes e mais completas.

Livros como “Java Como programar” e o próprio livro de certificação da Kayth Serra são muito bons, porém leia o Java como programar primeiro na minha opinião.

Att.
Fernando.

Valeu pelas dicas Fernando. O négocio é estudar muito mesmo…

Alguem mais ?

Aprenda OO, Paterns e muito bem as API do Java, depois vc só vai tirando as certificações que precisar, pq é mera formalidade pra RH e pra aumentar seu salário, não diz se vc sabe ou não sabe nada em Java.

Uma boa dica eh nao comprar livro nenhum. Nao existe uma sequencia correta de estudo.

Voce vai aprendendo de acordo com a necessidade.