Preciso de uma dica: Qual o melhor banco de dados

Eu preciso criar uma apliação com banco de dados de pequeno porte.

Seria bom se tivesse um banco de dados que funcionasse no Windows e no Linux.
Gostaria de uma dica, qual banco de dados me indicaria?

SQLite, MySQL ou outro.

Obrigado.

Eu recomendo o PostgreSQL.

Melhor que o MySQL e funciona no linux e windows

Olá

Que tal PostgreSQL?

PostgreSQL [3]

O db4object não serve?

MySQL!

:stuck_out_tongue:

Usar um MySQL ou Postgre para um banco de pequeno porte é usar um canhão para matar uma mosca. Dê uma olhada no hslqdb: pequeno, leve e feito em java.

minhas sugestoes jah foram todas ditas

postgree, mysql ou hslqdb

jah usei os 3 e tenho uma simpatia maior pelo mysql, simplemente porque gosto mais da syntaxe dele (principalmente das funcoes nativas do banco, que sao bem intuitivas) … fora o fato de que tem muita coisa na net sobre suas funcoes e funcionalidade … no site dev.mysql.com voce encontra tudo e mais um pouco fora os milhoes de sites falando sobre o mysql. esse fato nao influencia tanto, porque tambem eh muito facil encontrar informacao sobre o postgree e o hslqdb

Concordo com o pango, existem soluções mais “leves” para se utilizar na aplicação. Porém, se o sistema em questão for utilizado comercialmente, então por questões de confiabilidade eu ratificaria a opinião da maioria: usar o PostgreSQL. Pois, no sistema você pode até ter uma estrutura implementada relativamente pequena, porém, devemos considerar que mesmo assim, dependendo do caso o mesmo poderá trabalhar com um bom volume de dados.

Obrigado pessoal,

Vou me dedicar ao Postgree, me pareceu o melhor para o que vou desenvolver.