Eu preciso criar uma apliação com banco de dados de pequeno porte.
Seria bom se tivesse um banco de dados que funcionasse no Windows e no Linux.
Gostaria de uma dica, qual banco de dados me indicaria?
SQLite, MySQL ou outro.
Obrigado.
Eu preciso criar uma apliação com banco de dados de pequeno porte.
Seria bom se tivesse um banco de dados que funcionasse no Windows e no Linux.
Gostaria de uma dica, qual banco de dados me indicaria?
SQLite, MySQL ou outro.
Obrigado.
Eu recomendo o PostgreSQL.
Melhor que o MySQL e funciona no linux e windows
Olá
Que tal PostgreSQL?
PostgreSQL [3]
O db4object não serve?
MySQL!
Usar um MySQL ou Postgre para um banco de pequeno porte é usar um canhão para matar uma mosca. Dê uma olhada no hslqdb: pequeno, leve e feito em java.
minhas sugestoes jah foram todas ditas
postgree, mysql ou hslqdb
jah usei os 3 e tenho uma simpatia maior pelo mysql, simplemente porque gosto mais da syntaxe dele (principalmente das funcoes nativas do banco, que sao bem intuitivas) … fora o fato de que tem muita coisa na net sobre suas funcoes e funcionalidade … no site dev.mysql.com voce encontra tudo e mais um pouco fora os milhoes de sites falando sobre o mysql. esse fato nao influencia tanto, porque tambem eh muito facil encontrar informacao sobre o postgree e o hslqdb
Concordo com o pango, existem soluções mais “leves” para se utilizar na aplicação. Porém, se o sistema em questão for utilizado comercialmente, então por questões de confiabilidade eu ratificaria a opinião da maioria: usar o PostgreSQL. Pois, no sistema você pode até ter uma estrutura implementada relativamente pequena, porém, devemos considerar que mesmo assim, dependendo do caso o mesmo poderá trabalhar com um bom volume de dados.
Obrigado pessoal,
Vou me dedicar ao Postgree, me pareceu o melhor para o que vou desenvolver.