Boa tarde amigos, tenho um problema e pensei em uma solução, porém não sei se há como implementar do jeito que pensei. Eu precisarei automatizar uma rotina que um funcionário faz na empresa que eu trabalho. Frequentemente, este funcionário precisa acessar uma conta de email e buscar determinados emails (com anexos) e baixa-los em um determinado diretório.
A rotina parece ser simples, porém é meio chatinha visto que este procedimento deve ser efetuado umas 5 vezes ao dia e devem ser monitorados umas cinco contas de e-mail (então esta rotina acaba sendo feita 25x ao dia).
Eu já criei um algoritmo para ir em uma determinada conta de e-mail e fazer isto para o usuário, mas eu preciso agora transformar isto num processo aonde possa ser iniciado e finalizado.
Pensei implementar uma Thread na qual eu passo um determinado e-mail e ela fica monitorando, mas eu preciso ter uma tela aonde liste todos as contas de e-mail que estão sendo monitoradas e que eu possa parar/iniciar um monitoramento. Como se fosse um serviço do windows ou do linux, por exemplo.
Pensei em utilizar uma lista de emial e a thread vare-la para monitorar, mas assim, eu não consigo ter um controle de qual email esta sendo monitorado, já que pode acontecer que o dono de uma das contas precise ter seu monitoramento interrompido pela falta de uma pagamento, por exemplo.
O que os senhores sugerem que eu faça? Utilizar thread mesmo? Como posso implementar isto?
Sugestão serão bem vindas.
Obrigado!