Preciso de uma instrução

11 respostas
S

Pessoal preciso muito de uma instrução, tratando-se de computadores não sou usuário avançado e não utilizo o pc para trabalhar, apenas quero acessar a página do MTE MAIS EMPREGO para ver vagas de emprego mas sempro que faço login aparece a seguinte mensagem:

HTTP Status 500 -

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: /paginas/e-trabalhador/cadastro/sub_identificacao_trabalhador.xhtml @86,296 value="#{formularioTrabalhador.trabalhador.pessoaFisica.nacionalidade.csNacionalidade}": Target Unreachable, trabalhador returned null

javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:256)

org.apache.myfaces.webapp.filter.ExtensionsFilter.doFilter(ExtensionsFilter.java:341)

fr.xebia.servlet.filter.ExpiresFilter.doFilter(ExpiresFilter.java:1243)

br.gov.dataprev.portaltrabalhador.imo.internet.filters.ViewExpiredServletFilter.doFilter(ViewExpiredServletFilter.java:27)

br.gov.dataprev.portaltrabalhador.imo.internet.filters.ModuloInternetServletFilter.doFilter(ModuloInternetServletFilter.java:171)

br.gov.dataprev.portaltrabalhador.imo.internet.filters.PerformanceLogFilter.doFilter(PerformanceLogFilter.java:34)

org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:96)

root cause

javax.el.PropertyNotFoundException: /paginas/e-trabalhador/cadastro/sub_identificacao_trabalhador.xhtml @86,296 value="#{formularioTrabalhador.trabalhador.pessoaFisica.nacionalidade.csNacionalidade}": Target Unreachable, trabalhador returned null

com.sun.facelets.el.TagValueExpression.getType(TagValueExpression.java:62)

com.sun.faces.renderkit.html_basic.HtmlBasicInputRenderer.getConvertedValue(HtmlBasicInputRenderer.java:81)

com.sun.faces.renderkit.html_basic.MenuRenderer.convertSelectOneValue(MenuRenderer.java:197)

com.sun.faces.renderkit.html_basic.MenuRenderer.getConvertedValue(MenuRenderer.java:359)

javax.faces.component.UIInput.getConvertedValue(UIInput.java:934)

javax.faces.component.UIInput.validate(UIInput.java:860)

javax.faces.component.UIInput.executeValidate(UIInput.java:1065)

javax.faces.component.UIInput.processDecodes(UIInput.java:636)

javax.faces.component.UIComponentBase.processDecodes(UIComponentBase.java:1001)

javax.faces.component.UIForm.processDecodes(UIForm.java:203)

javax.faces.component.UIComponentBase.processDecodes(UIComponentBase.java:1001)

javax.faces.component.UIViewRoot.processDecodes(UIViewRoot.java:493)

com.sun.faces.lifecycle.ApplyRequestValuesPhase.execute(ApplyRequestValuesPhase.java:101)

com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.phase(LifecycleImpl.java:251)

com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:117)

javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:244)

org.apache.myfaces.webapp.filter.ExtensionsFilter.doFilter(ExtensionsFilter.java:341)

fr.xebia.servlet.filter.ExpiresFilter.doFilter(ExpiresFilter.java:1243)

br.gov.dataprev.portaltrabalhador.imo.internet.filters.ViewExpiredServletFilter.doFilter(ViewExpiredServletFilter.java:27)

br.gov.dataprev.portaltrabalhador.imo.internet.filters.ModuloInternetServletFilter.doFilter(ModuloInternetServletFilter.java:171)

br.gov.dataprev.portaltrabalhador.imo.internet.filters.PerformanceLogFilter.doFilter(PerformanceLogFilter.java:34)

org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:96)

note The full stack trace of the root cause is available in the JBossWeb/2.0.1.GA logs.
JBossWeb/2.0.1.GA

OBS: Já havia lido algo sobre esse tipo de erro, baixei e instalei o JDK seguindo recomendações do membro marcushlm; porém o problema persiste… Me dêem uma ajuda ae por gentileza, desdejá agradeço.

11 Respostas

davidbuzatto

O problema é no servidor (onde a página está hospedada) e não na sua máquina. Instalar o JDK para tentar resolver esse problema não vai adiantar nada.
Entre em contato com a empresa e envie o erro para que eles possam resolver o problema.

[]'s

Hebert_Coelho
O dono desssa página aí teria que fazer algo do tipo:
public Trabalhador getTrabalhador(){
    if(trabalhador == null){
        trabalhador = new Trabalhador();
    }

return trabalhador;
}
Se quiser até pode mandar o código para eles. [=
vegetal

– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. By Lina –

S

Mas não pode ser no servidor, pq se fosse no servidor os computadores do SINE também não conseguiriam acessar a pg, outros pcs acessam a pg, mas o meu não… :x :x :x :x

S

Talves meu pc esteja com problema de BIOS.

jaboot

Eu acho que foi o Anonymous.

jaboot
jakefrog:
O dono desssa página aí teria que fazer algo do tipo:
public Trabalhador getTrabalhador(){
    if(trabalhador == null){
        trabalhador = new Trabalhador();
    }

return trabalhador;
}
Se quiser até pode mandar o código para eles. [=
Toda vez que eu acessava o site da Vivo pelo Firefox dava pau de javascript em uma certa página. Reclamei até não aguentar mais. Até uma certa hora que me encheu o saco e eu debuguei o código, achei o problema e mandei pra eles.

Acho que deu 1 mês não tava mais com problema.

S

– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. By Lina –

S

O que é debugar e como faço para debugar um código? thankyou

leandronsp

Você tentou fazer o login com seus dados em outra máquina? Pq se você tentar isso e o problema persistir, pode ser que o problema esteja relacionado a alguma informação inconsistente do teu registro no banco de dados deles. Aí o problema é com eles mesmo. Tenta reportar o erro no site também, quem sabe…

alandiniz

Criado 29 de janeiro de 2012
Ultima resposta 10 de fev. de 2012
Respostas 11
Participantes 7