Preciso de uma luzzzzzzzzzzz

Estou com um problema, pois preciso formatar um texto com cores e estilos diferentes (negrito, itálico), mas não consigo.
Preciso de um texto assim mais ou menos:

[color=“red”]Texto que eu quero:[/color] [color=“blue”]é este aqui!![/color]

Mas não consigo fazer isto no JTextArea. Ele sempre seta a mesma cor e o mesmo estilo para todo o texto!!

Com JEditorPane, consigo colocar as cores com tags HTML, mas o texto é dinâmico, e vai acumulando e mostrando textos novos com o passar do tempo. Não consegui, no JEditorPane, um método do tipo append, que concatena strings que eu quero. Por isso, uma variável auxiliar que acumule tudo o que eu quero, por se tratar de HTML ficou muuuuuuuuuuito lento!!

Preciso saber se tem algum jeito de mudar as cores do JTextArea do jeito que eu quero, ou alguma forma de acrescentar textos no JEditorPane como se fosse um append. Ou ainda outra coisa que não seja nem JTextArea nem JEditorPane que eu possa fazer!!

[]'s

Se você precisa de uma luz, compre uma lanterna :slight_smile: . Se precisa de uma ajuda, coloque como título do tópico alguma coisa que seja significativa (que tenha a ver com o seu problema).
Agora, falando sobre seu problema em si, veja JTextPane (aliás, leia http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/editorpane.html#recap).

P.S.: também não poste o mesmo tópico em diversos fóruns diferentes.