Bem gente, eu consegui um estágio p/ programar com java, porem deixei bem claro pra minha chefe que só sei java básico voltado para programação desktop, mas ele mandou eu fazer um sistema básico de controle do almoxarifado de entrada e saida usando o sql server aqui para rede interna, se fosse para desktop até conseguiria, porém tenho q fazer ele rodar em mais de um computador.
Então gostaria que vcs me indicassem algum tutorial para eu fazer esse trampo para o programa rodar em mais de um pc, e claro, dicas se puder me dar tb agradeço.
vc pode desenvolver seu programa como se fosse para desktop e acessa-lo pela web atravs do java web start. faz isso para resolver o problema de desenvolver o sistema e estuda a programação web em outro projeto assim vc ñ corre o risco de ñ entregar o projeto
A arquitetura de Java WebStart é meio complicadinha, pois além de fazeres a parte de inteface em Swing por exemplo, tem que se preocupar com a parte de negócios, que provavelmente estará num servidor.
Se quiser fazer logo para web(que eu acho mais prático e fácil) pegue as apostilas do site que indiquei, se quiser fazer em Java WebStart, tem um tutorial básico aqui no GUJ mesmo, na parte Artigos/Tutoriais.