Preciso de umas dicas para tentar fazer um bot

Boa noite, trabalho em uma livraria e meu chefe me deu uma planilha no Exel com uns 1000 e poucos números que eu tenho que pegar e jogar em um site e pesquisar para ver se tem o livro lá ou não, e depois pintar a linha da tabela se ele já estiver, eh um trampo bem repetitivo e chato, estou cursando CC, e como quero trabalhar na área pensei em tentar automatizar esse processo pra começar a praticar, mas não sei muito de python além de um curso básico, então queria ajuda de alguém que já manje pra me dar um direção de como eu poderia fazer isso, principalmente quais bibliotecas usar.
Pra dar uma esclarecida, basicamente o q eu quero fazer eh,
O programa vai na tabela do exel, pegar o código que esta no quadrado, jogar em uma variável, ir no site, jogar o código la, pesquisar, e se aparecer o nome do livro, ele volta no exel e pinta a linha, depois passa pro numero de baixo e repete a msm coisa…

boa tarde, não sou ativo no guj muito menos programador, mas por coincidência ví sua pergunta.
existe várias formas de fazer isso, o próprio excel te possibilita fazer isso sem necessitar de python(não posso responder como, o mais avançado que fui no excel foi usar o power query com BI).
pelo que entendi é uma espécie de aplicação para livraria, não entendo o porque mas muitas pessoas já fizeram aplicações para livraria, nesse ultimo link postado por esse canal(que não tem relação com sua dúvida) vc vai perceber que pelo menos 2 pessoas fizeram algo parecido e demonstraram no currículo. aqui
isso significa que vc provavelmente vai encontrar algo pronto para isso que vc quer no github.

se o que vc quer é um simples “bot”, pensar que até pyautogui com pyperclip pode resolver isso não é um problema, nem precisa entender a documentação para usar, seus namespaces são bastante objetivos.
não ví esse vídeo, mas talvez ajude: vídeo

se vc quer algo mais elaborado pode começar a pensar em usar selenium ou algo maior como uma API.