Preciso de

Ola, Estou começando agora com o Java e gostaria de saber se existe algum editor gráfico para desenvolver java sem ser apenas no bloco de notas ou coisa parecida algo do tipo do Vb sei lá existe alguma feramenta que facilite a programação? :?:

JEdit, JCreator(www.jcreator.com) e mais uma tonelada de IDE´s .
pegue a JEdit que é bem legal e feita em Java.

[]s.

A melhor IDE que existe eh o Eclipse ( www.eclipse.org ) :slight_smile:

Se voce quiser uma ferramenta RAD, o JBuilder ( www.borland.com/jbuilder ) eh uma boa pedida.
Mas vale lembrar que, se vc esta comecando agora, eh melhor nao usar os recursos de uma ferramenta dessas, pois fazendo tudo no braco eh melhor para se acostumar os as nomenclaturas, forma de programar e funcionamento da linguagem. Depois que vc tiver mais experiencia, ai sim uma ferramenta de edicao ajuda bastante!

Rafael

Eu sei que este IDE é bastante simples mas como estou a “começar” no Java gosto bastante dele e por isso vou continuar a defende-lo. :stuck_out_tongue:

GEL - http://www.gexperts.com/

Faça o que o Rafael falou … use uma IDE ou RAD qdo já tiver uma certa familiaridade com a linguagem Java …

minhas preferidas (nesta ordem):

  • SUN ONE Studio 4
  • Eclipse

[]s Julio

Acho que deveria iniciar pelo VI :smiley: (brincadeira, porém acho ele legal mesmo), depois é só escolher entre as que o pessoal falou acima.

Uso Jbuilder e JEdit no trabalho e estou procurando usar o eclipse (depois que entrei no forum do guj fui tentado a usar esse “danado”).

Valew galera esse grupo de usuários realmente é bem unido! :lol:

Aeh tem também o Forte (num sei a versão que tá) e tem o NetBeans
que é 10 também!!!

VI ruuuuuuuuuulllleeeezzzz!!!
Eu escrevi um tutorial de VIm uma vez ate :slight_smile:

Rafael

Ai galera blz …

Eu gosto muito do NetBeans, e free e pode ser baixado em www.netbeans.org tem tudo que precisa para desenvolver.

falow !!!

PROGRAMAÇÃO E UMA ARTE …

O mais legal que eu já achei (e o mais rápido também) é um tal de GEL (http://www.gexperts.com). Ele é desenvolvido em C++, portanto é código nativo do windows. Por esse motivo é super rápido.

Ele é ótimo pra quem está começando também, pois tem toda a API do java imbutida. Tipo, se vc coloca o mouse em cima de uma palavra ele mostra pra que serve e dá uma explicação sobre aquilo.

Além disso se vc digita alguma instrução ele te dá as opções que você pode usar com ela (com explicações também). Uma mão na roda!

Claro que esse GEL eh soh pra quem usa Windows…

Rafael