Preciso executar programas do windows por um programa feito em java, alguem pode me ajudar?

6 respostas
J

Pessoal,

Preciso fazer um programa em Java que consiga executar aplicações no windows, por exemplo: mando uma mensagem para este

programa (ex:abra o winamp) então o programa automaticamente abriria o winamp, outra coisa mando uma msg para ser dar um

ENTER ou Desligar o computador e o programa executa, alguem de vcs já fizeram alguma coisa parecida ou sabe onde posso

conseguir mais informações sobre este assunto???

o Objetivo deste programa é mandar uma msg pelo celular para o desktop e o desktop executa, ou seja, seria tipo um controle

remoto para o computador utilizando o celular, este é meu projeto de graduação.

Obrigado.

6 Respostas

J

Boa tarde!

Pesquisa esse comando, acho que ele é capaz de atender sua necessidade…

Runtime.getRuntime().exec(command);
C

Olá,

Utilize a classe Runtime para isso:

Segue um exemplo:

//executa o comando/programa
Process proc=Runtime.getRuntime().exec(new String[]{"ping","www.google.com"});

//pega o retorno do comando para ler o resultado
InputStream is=proc.getInputStream();

Se for somente abrir o programa nem precisa pegar o Process dele, basta rodar o exec e boa!

Abraço

J

primeiramente, obrigado pela atenção…
como ficaria então utilizando este método para abrir abrir o powerpoint, dar enter ou até mesmo mover o mouse que seria muito mais interessante?

[]´s

J

JameS:
primeiramente, obrigado pela atenção…
como ficaria então utilizando este método para abrir abrir o powerpoint, dar enter ou até mesmo mover o mouse que seria muito mais interessante?

[]´s

Ahn!??!

Este comando irá abrir a aplicação apenas, e ela ficará independente da sua aplicação java. O uso da aplicação, seja ela qual for, será normal.

C

Olá,

Coloque o caminho do powerpoint naquele comando e voalá, abriu o powerpoint.

Agora se vc ker q o mouse se movimente sozinho você precisa utilizar a classe Robot.

Procure na api e no google para mais exemplo que irão lhe ajudar bastante.

Abraço!

J

testei aqui mas ainda não consegui fazer funcionar esse Runtime hehe, coloquei o caminho exato do media player mas da erro de compilação…
outra coisa q preciso saber e não lembro é como pegar a posição onde está o mouse, pq aí se o usuário quiser movimentar ele eu só incremento e chamo a função do ROBOT movemouse e passo o valor incrementado…

alguem lembra como faz pra pegar o valor da posição do mouse??

[]´s

Criado 18 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 24 de fev. de 2008
Respostas 6
Participantes 4