Preciso fazer uma circunferência usando o mouse

Olá Galera…

Eu preciso fazer uma circunferência usando o mouse, só que eu queria fazer de um modo em que eu desse um clik na tela com o botão esquerdo e continuasse presionando o botão, mudando ele de posição e assim surgisse uma circunfência, que iria mudando de raio a medida que eu me afastasse do ponto inicial.

Faria isso lógicamente em cima de um canvas que no caso conterá uma imagem…

Alguem sabe algum código que faça isso??

Grato,

Semsar

cara, eu jah fiz isso mas nao tenho aqui comigo o codigo q fiz… vou te dizer como fiz:

eu desenhava em um jpanel, nele eu adicionei evento de mouse, dessa forma quando o cara clicava em um ponto (mouseClicked), eu o armazenava como o ponto inicial e conforme ele ia arrastando o mouse eu fazia com q o evento de mouse correspondente ao arrasto redesenhasse o objeto toda vez (chamava um metodo repaint)… e assim ia acontecendo as coisas (com algumas tratativas diferentes dependendo o lado q fosse arrastado o mouse) e quando ele soltava (parava de arrastar) eu fixava o circulo (ou outro objeto q ele fez) na tela, armazendo ele em um JList q eu tinha com todos os objetos q estavam “finalizados” em tela já…

Assim, o modo de fazer nao eh dificil, mas precisa dah uma pesquisada ai em como faze… o objeto canvas eu nunca usei, mas imagino que pra tratar os eventos seja parecido… ve ai o q vc consegue fazer e qualque coisa manda ai mais duvidas.

se for realmente necessario posso achar meus codigos de como fiz e te passar. Fiz eles no tempo de faculdade, nao sei onde guardei :frowning:

flw
[]´s

Putz …beleza…

Valew pela dica, vou tentar fazer. Caso ache o código, eu gostaria muito de receber.

Falow…

Semsar