jrtl6:
Como ja foi citado a melhor forma de aprender Java é realmente querer aprender Java.
Ha quase dois anos decidi que queria programar vi algumas coisas e fiquei maluco pra fazer igual achei java facinante então a primeira coisa que fiz foi buscar tutoriais, sites, forum, blogs que dessem a definição de Java … depois de LER bastante e entender pelo menos o JDK e JRE então baixei o pacode de desenvolvimento (jdk) e a IDE eclipse … mesmo sem saber nada fiquei tentando e depois de 2 horas tinha conseguido instalar o java, preparar o eclipse e fazer meu primeiro Hello Word … depois decidi que precisava de um apoio maior para aprender então procurei uma escola aqui na cidade onde moro fiz o curso e foi uma excelente escolha pq hj ja desenvolvo sistemas desktop/web e ganho um bom $$$ …
Descrevi meu inicio no Java pq não adianta apenas criticar ou ficar nervoso por não conseguir eu levei 2 horas para fazer apenas um comando básico System.out.println(“Hello Word”); … hj estou estudando persistencia de dados com Hibernate 3 with Annotations e simplesmente as coisas ficam mais claras quando nos propomos a realmente buscar conhecimento … cada dia com o Java é um novo desafio … tenha animo …
Té +
Obrigado pela contribuição amigo, mas é que eu realmente não tenho tempo pra isso.
Mexo com informática desde meus 11 anos de idade. Na época nem se imaginava o que era windows. Usava um SO chamado DOSSHELL, que aposto que a grande maioria de vcs nunca ouviu falar, e aos 12 anos eu já editava arquivos “.com” e “.bat” pra melhorar o desempenho da máquina. Mexi muito com manutenção, design, redes, etc… Mas com programação eu mexo desde 2001, já programei em VB, Delphi, Asp, Actionscript, Javascript, Ajax, C#… e hoje, com 28 anos, nem trabalho mais com isso, já passei dessa fase de ficar horas estudando uma linguagem, hoje só mexo com documentação de software e estou partindo pra gerência de projetos. Já sou formado e nessa fase não tenho mais a paciência que eu tive na época pra estudar linguagens. Aliás, a faculdade foi a única coisa que eu paguei pra aprender alguma coisa.
Assim como vcs eu já ajudei muita gente que estava começando, e sei que por mais simples que possa parecer pra quem sabe, muita gente não tem a mesma disponibilidade. Mas acontece que no Java eu encontrei uma variedade imensa de coisas que não são definidas e nem explicadas muito bem, teria que perder horas do meu trabalho pra procurar uma coisa que não é meu foco.
Estou querendo aprender Java justamente pq aqui na empresa onde estou os programadores se acham as últimas bolachas do pacote, e coisas que eu fazia em 2 minutos no C#, eles demoram 2 dias no Java. Quero saber o que está acontecendo com a equipe de desenvolvimento e ajudar a equipe de gerentes a resolver pequenas coisas, mas que precisam de urgência.
Enfim, nem todo mundo é como a gente pensa… boa sorte na sua vida profissional!