jrtl6:
Como ja foi citado a melhor forma de aprender Java é realmente querer aprender Java.
Ha quase dois anos decidi que queria programar vi algumas coisas e fiquei maluco pra fazer igual achei java facinante então a primeira coisa que fiz foi buscar tutoriais, sites, forum, blogs que dessem a definição de Java … depois de LER bastante e entender pelo menos o JDK e JRE então baixei o pacode de desenvolvimento (jdk) e a IDE eclipse … mesmo sem saber nada fiquei tentando e depois de 2 horas tinha conseguido instalar o java, preparar o eclipse e fazer meu primeiro Hello Word … depois decidi que precisava de um apoio maior para aprender então procurei uma escola aqui na cidade onde moro fiz o curso e foi uma excelente escolha pq hj ja desenvolvo sistemas desktop/web e ganho um bom $$$ …
Descrevi meu inicio no Java pq não adianta apenas criticar ou ficar nervoso por não conseguir eu levei 2 horas para fazer apenas um comando básico System.out.println(“Hello Word”); … hj estou estudando persistencia de dados com Hibernate 3 with Annotations e simplesmente as coisas ficam mais claras quando nos propomos a realmente buscar conhecimento … cada dia com o Java é um novo desafio … tenha animo …
Té +
Obrigado pela contribuição amigo, mas é que eu realmente não tenho tempo pra isso.