Por isso que sempre odiei JAVA!!
mesmo tentando aprender, essa tranqueira insiste em querer que eu a odeie. Não consigo nem saber o que instalar pra poder usar essa COISA!
Existe algum tutorial sobre java no planeta que diga algo equivalente?
Passo 1, instale o IIS
Passo 2, instale qualquer IDE de desenvolvimento
Passo 3, pode usar e seja feliz
Desculpem o desabafo logo de primeira, mas nenhuma apostila ou tutorial que encontrei na web ensina como, qual versão ou o que eu devo instalar pra fazer isso funcionar. De preferência quero instalar as versões mais recentes (óbvio!).
Entendo sua revolta companheiro.
Porém acho que vc está um pouco equivocato.
Pois se vc consultar no google usando a palavra “instalar java” creio que irá aparecer inumeras e infinitas formas de vc instalar uma jdk ou jre(no seu caso JDK).
Sobre a questão da IDE creio que vale muito do gosto do usuário(desenvolvedor).
Bom, meu cachorro num programa, mas semana passada eu pedi pra ele instalar as ferramentas de desenvolvimento na minha máquina com linux e ele deu conta.
Acho que o seu problema num é a falta de tutorial e sim a falta de vergonha na cara e termina o ensino fundamental, pra começa a fazer coisa de gente grande.
Não sou nenhum expert em java, mas tudo que quero corro atras e consigo.
Termina esse ensino fundamental e depois começa com lógica de programação.
[quote=Mero_Aprendiz][quote=kaeldjuran]
Bem, acredito que a força de vontade e boa leitura sejam as chaves para qualquer bom aprendizado:
[/quote]
Com Certeza…
A busca por repostas ao invez de tudo mastigado é melhor para adquirir o conhecimento.
Se você já odeia Java então em tente aprende-la.
[quote=rodrigorapozo]Bom, meu cachorro num programa, mas semana passada eu pedi pra ele instalar as ferramentas de desenvolvimento na minha máquina com linux e ele deu conta.
Acho que o seu problema num é a falta de tutorial e sim a falta de vergonha na cara e termina o ensino fundamental, pra começa a fazer coisa de gente grande.
Não sou nenhum expert em java, mas tudo que quero corro atras e consigo.
Termina esse ensino fundamental e depois começa com lógica de programação.
Boa sorte amigo!!![/quote]
oww bonzão, já que tu nasceu de cueca, pede pra tua mãe vim instalar aqui pra mim, isso se ela for mais inteligente que seu cachorro.
procurei muitas apostilas que só falam siglas, não explicam o que é, e a instalação é de versões antigas, o que não corresponde com os arquivos de versões atuais.
Mais respeito com as pessoas pode prolongar um pouco mais sua vida.
meus pêsames!
É a apostila mais interessante a usar. Voce vai começar com o notepad depois vai pra alguma IDE.[/quote]
Obrigado pela colaboração amigo!
Eu não teria procurado um fórum se não precisasse, pois a última coisa que eu gostaria é de incomodar esses pirralhos que só pq sabem uma linguagenzinha de programação se acham os Deuses da informática…
Ainda bem que ainda tem pessoas como vc que colaboram. Obrigado!
Como ja foi citado a melhor forma de aprender Java é realmente querer aprender Java.
Ha quase dois anos decidi que queria programar vi algumas coisas e fiquei maluco pra fazer igual achei java facinante então a primeira coisa que fiz foi buscar tutoriais, sites, forum, blogs que dessem a definição de Java … depois de LER bastante e entender pelo menos o JDK e JRE então baixei o pacode de desenvolvimento (jdk) e a IDE eclipse … mesmo sem saber nada fiquei tentando e depois de 2 horas tinha conseguido instalar o java, preparar o eclipse e fazer meu primeiro Hello Word … depois decidi que precisava de um apoio maior para aprender então procurei uma escola aqui na cidade onde moro fiz o curso e foi uma excelente escolha pq hj ja desenvolvo sistemas desktop/web e ganho um bom $$$ …
Descrevi meu inicio no Java pq não adianta apenas criticar ou ficar nervoso por não conseguir eu levei 2 horas para fazer apenas um comando básico System.out.println(“Hello Word”); … hj estou estudando persistencia de dados com Hibernate 3 with Annotations e simplesmente as coisas ficam mais claras quando nos propomos a realmente buscar conhecimento … cada dia com o Java é um novo desafio … tenha animo …
Assim como vc já odiei java com todas as minhas forcas… mas depois que realmente resolvi aprender e estudar sobre o assunto, passei a gostar. E gostar muito…
Tudo o que vc precisa tem no site Sun… inclusive lá vc pode baixar até mesmo a IDE, no caso o NetBeans, que na minha opiniao é excelente.
[quote=jrtl6] Como ja foi citado a melhor forma de aprender Java é realmente querer aprender Java.
Ha quase dois anos decidi que queria programar vi algumas coisas e fiquei maluco pra fazer igual achei java facinante então a primeira coisa que fiz foi buscar tutoriais, sites, forum, blogs que dessem a definição de Java … depois de LER bastante e entender pelo menos o JDK e JRE então baixei o pacode de desenvolvimento (jdk) e a IDE eclipse … mesmo sem saber nada fiquei tentando e depois de 2 horas tinha conseguido instalar o java, preparar o eclipse e fazer meu primeiro Hello Word … depois decidi que precisava de um apoio maior para aprender então procurei uma escola aqui na cidade onde moro fiz o curso e foi uma excelente escolha pq hj ja desenvolvo sistemas desktop/web e ganho um bom $$$ …
Descrevi meu inicio no Java pq não adianta apenas criticar ou ficar nervoso por não conseguir eu levei 2 horas para fazer apenas um comando básico System.out.println(“Hello Word”); … hj estou estudando persistencia de dados com Hibernate 3 with Annotations e simplesmente as coisas ficam mais claras quando nos propomos a realmente buscar conhecimento … cada dia com o Java é um novo desafio … tenha animo …
Té +[/quote]
Obrigado pela contribuição amigo, mas é que eu realmente não tenho tempo pra isso.
Mexo com informática desde meus 11 anos de idade. Na época nem se imaginava o que era windows. Usava um SO chamado DOSSHELL, que aposto que a grande maioria de vcs nunca ouviu falar, e aos 12 anos eu já editava arquivos “.com” e “.bat” pra melhorar o desempenho da máquina. Mexi muito com manutenção, design, redes, etc… Mas com programação eu mexo desde 2001, já programei em VB, Delphi, Asp, Actionscript, Javascript, Ajax, C#… e hoje, com 28 anos, nem trabalho mais com isso, já passei dessa fase de ficar horas estudando uma linguagem, hoje só mexo com documentação de software e estou partindo pra gerência de projetos. Já sou formado e nessa fase não tenho mais a paciência que eu tive na época pra estudar linguagens. Aliás, a faculdade foi a única coisa que eu paguei pra aprender alguma coisa.
Assim como vcs eu já ajudei muita gente que estava começando, e sei que por mais simples que possa parecer pra quem sabe, muita gente não tem a mesma disponibilidade. Mas acontece que no Java eu encontrei uma variedade imensa de coisas que não são definidas e nem explicadas muito bem, teria que perder horas do meu trabalho pra procurar uma coisa que não é meu foco.
Estou querendo aprender Java justamente pq aqui na empresa onde estou os programadores se acham as últimas bolachas do pacote, e coisas que eu fazia em 2 minutos no C#, eles demoram 2 dias no Java. Quero saber o que está acontecendo com a equipe de desenvolvimento e ajudar a equipe de gerentes a resolver pequenas coisas, mas que precisam de urgência.
Enfim, nem todo mundo é como a gente pensa… boa sorte na sua vida profissional!
O meu amigo, desculpa se pareceu que eu lhe ofendi, mas é que tem esse site aqui e nele eu consigo achar um bucado de coisa sobre java, ele é meio desconhecido mas da um pulo lá.
Desculpem a brincadeira maldosa, mas não vou resistir: o cara realmente tem talento pra gerente de projetos! Sabe aqueles que chegam pro programador e dizem “Po, isso aí é 2 minutos pra fazer, é só um IF” ? Hehehe
Sendo assim só caçar melhor no site indicado pelo amigo acima e pronto … como vc tem vasta experiencia no campo de programação … tenha só mais um pouquinho de paciencia e pronto !!!
[quote=kaeldjuran]Certo…
Mas tipo… era pra eu saber o que é um JDK ou um JRE? Pq eu não faço idéia, muito menos a diferença entre eles e pra que serve.[/quote]
Vamos la amigo fã do C#, quem sabe quando vc perceber vai ver que o C# é bem copiado do Java, e é possivel fazer as mesmas coisas em ambos.
JDK (Java Development Kit)= Usado para quem quer desenvolver em Java, conjunto de ferramentes e funcionalidade para os desenvolvedores Java (Já vem com o JRE)
JRE (Java Runtime Enviroment) (Parecido com o CLR do .NET) = Conjundo de arquivos nevessários para rodar o java, quem só quer rodas aplicações java só precisa disso aqui.
PS: O que vc faz em 2 minutos em C# eu faço em meio segundo com Ruby ou Python, cada linguagem é boa para uma coisa, se vc está indo para a gerencia tenha a mente mais aberta, uma linguagem que vc domina nem sempre é superior pq vc faz mais rapido, normalmente é pq vc já conheçe a linguagem, não criticando o C#, pois acho ele uma linguagem muito interessante.