Preciso para Amanhã - iReport

5 respostas
ricardo13

olá galera,

é o seguinte…eu tinha alguns relatórios feito no iReport 1.3.3 … dai fiz uma aplicação java q chamava a visualização desses relatórios.

Dai migrei para a versão 3.0.0 do iReport…embora algumas partes do visual dos relatórios foram perdidas…mas ja refiz algumas coisas e voltou ao normal.

mas infelizmente a minha aplicação java naum mostra os relatórios como o iReport. (to desconfiado do JasperViewer)

Alguém poderia me ajudar com esse desafio. Amanha vou ter q apresentar o sistema em um cliente e naum sei oq fazer.

Instalei a versão do plugin do netbeans do JasperViewer…mas com a versão nova ele nem carrega os relatórios e a versão antiga abre, mas com a parte visual completamente zuada.

Aguardo a ajuda de vcs

Ricardo

5 Respostas

fiaux

Não tem como voltar à versão de antes? Você não tem esse projeto em um controlador de versão para pegar de volta na versão que funcionava?
Desculpe mas não sei como realmente ajudar.

christianovale

Migrar versão do iReport (quase) sempre dá problemas.

Principalmente se seu relatorio fizer uso de SubRelatorios.

Tenho sistemas mais antigos com relatorios construídos em versões mais antigas do iReport que estão “em pé” até hoje e a menos que seus relatórios necessariamente precisem fazer uso de recursos apenas disponiveis em novas versões não vale a pena mudar.

Siga a dica do ‘fiaux’ e volte para a versão anterior e faça voltar a funcionar. Pelo menos para sua apresentação.

Abraços.

Sucesso!

fiaux

Trocar versão de qualquer coisa pode causar isso. Tem que ler o que a versão nova tem, ou removeu, etc. Em geral a gente não fica trocando para a versão mais recente, pega uma estável e fica com ela até que algo obrigue a alterar.

L

O mais aconselhável seria…não troque de versão de relatórios ou qualquer outra api no meio de um projeto!!!
Deixe para fazer isso quando iniciar outro projeto!!!
Senão dá esses problemas e a gente acaba ficando na mão!!!..
Tente fazer rodar com as versões antigas ou troque o jar do jasper no seu projeto e refaça todos os relatórios para esta versão que vc está usando agora… e modifique a classe que chama a abertura do relatório para que utilize os comandos da versão mais recente

ricardo13

olá galera,

muito obrigado ao pessoal q respondeu a minha duvida. Para chamar os relatórios eu tenho akele plugin do netbeans…q é um botão

pelo jeito naum tem muito oq fazer msm…a dica é naum ficar mudando de versão.
eu andei fazendo alguns outros testes e percebi que com versões fica complicado…a partir da versão 2.0.2 começa a ficar do jeito q era.

Bom…vou ver oq consigo fazer

Muito Obrigado

Ricardo

Criado 12 de agosto de 2008
Ultima resposta 12 de ago. de 2008
Respostas 5
Participantes 4