Tenho um programa que usa algumas teclas de função F1, F2…
Esse programa fica minimizado, pois estou usando um outro programa, hoje tenho que ver a tela para os atalhos funcionarem.
Gostaria de poder pegar as teclas que estão sendo precionadas fora da minha aplicação.
Não achei nenhuma documentação sobre isso.
Grato pela ajuda!
O nome disso é “Keyboard hook” e não funciona mais como funcionava antigamente*, porque pode ser usado para roubar senhas.
- Hoje em dia, se um programa resolver instalar um keyboard hook, o seu antivírus/anti-spyware preferido irá desabilitar esse recurso na hora.
No caso eu vou instalar isso pessoalmente, posso cadastrar uma exeção no antivirus…
Isso seria uma mão na roda, funcionario tipo o winamp, que tem varias teclas de atalho…
Para isso tens que usar uma biblioteca nativa…
da de usar o JNA e lincar com as APIs do windows…
pra quem gosta de masoquismo é legal…
eu tenho o meu hack que funciona :), fiz justamente um keylogger…antivirus não reclamou não…
use o jinput (https://jinput.dev.java.net/servlets/ProjectDocumentView?documentID=59031&showInfo=true)
ele captura os Joysticks, mais como tudo é meio que controlado junto em qualquer SO
ele acaba conseguindo tratar mouse e teclado tb, mesmo sem foco no seu programa Java.
qualquer duvida…tamo ai
Há…o lwjgl tem algumas facilidades pra usar o JInput…
caso tenha dificildades…