Pessoal,
Tenho varios artigos que escrevi aqui. Existe algum site aonde eu possa logar e enviar meus artigos técnicos de programação?
Pessoal,
Tenho varios artigos que escrevi aqui. Existe algum site aonde eu possa logar e enviar meus artigos técnicos de programação?
Por que você não cria um blog? [=
Um blog e um canal bem escondido, fica dificil pro pessoal achar. Em pensar em o pessoal tem que ficar pingando de blog em blog pra achar uma coisa, me da nos nervos…
Você pode criar um blog e tentar dar visibilidade para o arquivo em sites como reddit, hacker news, prismatic.
Ou tentar entrar em contato com sites como Imasters e Infoq para publicar neles. Talvez nem seja tão difícil.
Na devmedia.com.br tem como você publicar artigos!
No devmedia tem um espaço legal para artigos.
Não acho que elas fazem isso. Quando as pessoas querem achar alguma coisa elas usam mecanismos de busca.
Eu já acho que você deve fazer um blog.
Publiquei seus artigos lá, procure métodos pra melhorar sua visibilidade nas buscas!
Te digo que, se fosse escrever direito, fazer bom uso de tags que identifiquem seu artigo rapidamente nos sistemas de buscas, muita gente vai encontrar o que você escreveu.
No Google não tem erro, é pá e já era! 
O que acontece de ter de ficar pulando de blog em blog é quando se busca ajuda pra um problema que não costuma acontecer muito…
Se você é produtivo literariamente (cria uma quantidade considerável de artigos) o melhor jeito é o blog mesmo. Não vai bombar da noite para o dia, mas se o conteúdo tiver qualidade com o passar do tempo você vai adquirindo leitores assíduos.
Mas blog abandonado não é uma coisa legal, então se você apenas “de vez em quando” produz um texto então vote aqui e tenha um espaço para publicar:
https://guj.uservoice.com/forums/200638-general/suggestions/5173978-ressuscitem-a-área-de-artigos
Se for sobre jogos: www.pontov.com.br
Entendo que o blog é algo bacana, mas se tivesse algum site aonde reunisse todos os artigos tecnicos, não seria melhor? Não seria melhor de achar sobre o assunto ao invés de procurar em 485 blogs diferentes?
[quote=rafael.cs]Entendo que o blog é algo bacana, mas se tivesse algum site aonde reunisse todos os artigos tecnicos, não seria melhor? Não seria melhor de achar sobre o assunto ao invés de procurar em 485 blogs diferentes?
[/quote]
Isso não é um blog, a idéia desse site é essa mesma. Mas infelizmente, não é tão fácil assim convencer os outros 484 autores a publicar lá.
Também acho que ter um blog para você seria muito interessante,ainda você em entrevista de emprego pode citar que tem um blog e escreve artigos técnicos…
No começo tudo é difícil…
Mais se você é bom o reconhecimento vêm 
[quote=lucasvvasconcelos]Também acho que ter um blog para você seria muito interessante,ainda você em entrevista de emprego pode citar que tem um blog e escreve artigos técnicos…
No começo tudo é difícil…
Mais se você é bom o reconhecimento vêm
[/quote]
Se os artigos forem de qualidade, melhor do que ter o blog é publicar num portal já consolidado, como o caso do Ponto V nos games. Você já ganha imediatamente um número significativo de leitores.
No blog, quando vc tem momentos de desmotivação (seja por falta de tempo, ou vontade mesmo) seus leitores rapidamente deixam de segui-los. Já o portal, está sempre publicando coisas suas e de outros autores, mantendo a média de acessos alta.
[quote]Se os artigos forem de qualidade, melhor do que ter o blog é publicar num portal já consolidado, como o caso do Ponto V nos games. Você já ganha imediatamente um número significativo de leitores.
No blog, quando vc tem momentos de desmotivação (seja por falta de tempo, ou vontade mesmo) seus leitores rapidamente deixam de segui-los. Já o portal, está sempre publicando coisas suas e de outros autores, mantendo a média de acessos alta. [/quote]
Verdade,em falar nisso Vini entrei ontem vocês têm que publicar mais lá rs …
A última post foi em Qui, 20 de Março de 2014 13:00 sobre Jump-O 
Eu gosto das matérias que vocês publicam lá.
Uma obs: Seria interessante falar sobre Carreira como anda o mercado de desenvolvimento,tecnologias que estão sendo usadas em empresas x,y… Não como exame,Abril e umas que fala só besteira…

[quote=lucasvvasconcelos]Verdade,em falar nisso Vini entrei ontem vocês têm que publicar mais lá rs …
A última post foi em Qui, 20 de Março de 2014 13:00 sobre Jump-O 
Eu gosto das matérias que vocês publicam lá.
Uma obs: Seria interessante falar sobre Carreira como anda o mercado de desenvolvimento,tecnologias que estão sendo usadas em empresas x,y… Não como exame,Abril e umas que fala só besteira…
:P[/quote]
Verdade. Ficou meio abandonado porque eu, o Bruno e Kleber (que somos os donos do portal) resolvemos fazer mestrado ao mesmo tempo. Eu felizmente terminei o meu e comecei a reduzir minha carga horária (eu trabalhava como funcionário na Positivo, dava aulas em todas as noites na PUC, coordenava o curso de jogos e a IGDA Curitiba e ainda fazia mestrado). A idéia é voltar a dar carga no portal a partir do próximo semestre.
Nesse final de semana, vou publicar lá um artigo sobre uma iniciativa de cooperativa para desenvolvedores Indie.
É verdade sem tempo é complicado…
Vou aguardar 
E o Doutorado pensa em fazer ?
[quote=lucasvvasconcelos]É verdade sem tempo é complicado…
Vou aguardar 
E o Doutorado pensa em fazer ?[/quote]
Sim.