Mais dois detalhes: Estou usando j2me, então creio que essas estruturas não podem ser utilizadas, tipo Collections, Lists, Generics, etc. Tenho que usar Vector mesmo.
Se trata de um jogo. O Vector recebe objetos de uma classe que extende Sprite. Isso ocorre somente uma vez e só ocorrerá de novo após um nvel ser finalizado. Ou seja, o Vector não pode ser preenchido toda hora e seu conteúdo DEVE ser visto por toda classe.
Sendo assim, o Vector possuirá objetos do tipo Sprite, portanto, preciso invocar os métodos da classe Sprite nesses objetos que estão dentro desse Vector. Algo assim:
for(int i = 0; i < myVector.size(); i ++)
myVector.elementAt(i).setPosition(x, y);
Onde setPosition é um método da Classe Sprite, e já que os objetos que estão dentro desse Vector são do tipo Sprite, eu imagino que podem ser invocados diretamente, mas não como fazer isso.
Ficaria inviável pegar todos os objetos que estão no Vector e convertê-los para objetos do tipo Sprite, porque muitos métodos são chamados dentro do loop principal, como teste de colisão, etc… Logo, a cada loop pegar uns 100 elementos de um Vector, criar 100 Objetos para receber esses 100 elementos e daí invocar o método correspondente a esses elementos…
E agora? Como usar corretamente o Vector para realizar essa tarefa?