Preciso Saber! Como vc Faria?

1 resposta
FelipeGeorge13

pessoAll, o ano q vem eu pretendo tirar a certificação SCJP5, eu conversei com um cara q ja tirou e ela me falou q se eu me dedicar estudando o livro da kathy , conseguirei obter o certificado com tres meses.
mas eu qero me dedicar tbm ao java web(jsp, servlets) , pois o mercado esta procurando muitos profissionais web.
o q vc fariam , dedicava por tres meses para tirar o certificado, ou estuda para o certificado um turno e no outro para java web?
eh uma questao meio boba, mas o problema eh q o ano q vem estarei desempregado e formado, morando na casa dos meus pais!

1 Resposta

L

FelipeGeorge13:
pessoAll, o ano q vem eu pretendo tirar a certificação SCJP5, eu conversei com um cara q ja tirou e ela me falou q se eu me dedicar estudando o livro da kathy , conseguirei obter o certificado com tres meses.
mas eu qero me dedicar tbm ao java web(jsp, servlets) , pois o mercado esta procurando muitos profissionais web.
o q vc fariam , dedicava por tres meses para tirar o certificado, ou estuda para o certificado um turno e no outro para java web?
eh uma questao meio boba, mas o problema eh q o ano q vem estarei desempregado e formado, morando na casa dos meus pais!

Não existe um tempo exato pra vc estudar pra tirar pra certificação. Seu amigo demorou 3 meses, mas conheço gente que demorou 1 mês, gente que nem estudou, então não dá pra falar…

A segunda opção com certeza é a melhor! Como vc tá começando a certificação vai te ajudar a entrar no mercado, mas só ela não vai adiantar, vc
vai ter que conhecer principalmente web, então recomendo vc estudar isso tbm, o mesmo tanto que vc vai estudar pra certificação.

Não sei se vc conhece, mas a Caelum tem duas apostilas muito boas pra desenvolvimento web. Entra no site deles: www.caelum.com.br e
dá uma procurada.

[]'s e boa sorte!

Criado 13 de novembro de 2008
Ultima resposta 13 de nov. de 2008
Respostas 1
Participantes 2