um amigo disse que para estudar e aprender java tenho que usar XP, gostaria de saber a opnião dos usuários do GUJ, modesta parte se tiver to fora, fico com php !
Preciso usar XP, ou posso ficar no debian?
8 Respostas
Ou o cara ta zoando contigo, ou ele não programa em Java!
Java é multiplataforma, e funciona em qualquer sistema operacional, para desenvolver como para rodar aplicações em Java.
Se esta usando o Debian, deve ter como no Ubuntu o Eclipse no apt-get para instalar, pode instalar e usar o Eclipse.
Mas eu aconselho usar isto:
http://java.sun.com/javase/downloads/netbeans.html
É só baixar o primeiro, depois faz o download da versão para Linux, depois do download completo é só dar permissão de execução para o arquivo, e executar, e ai ele vai começar a instalar e é só seguir os passos.
Com isto vc vai ficar com o sdk (compilador e virtual machine) pronto, e tb já vai ter a IDE do Netbeans pronta para usar, é melhor fazer assim.
Qualquer dúvida é só dizer 
Site oficial da IDE:
cara, esse é um dos fatores o qual vai fazer vc se apaixonar pela Tecnologia Java…
se você é Linux, Windows, Mac, Solaris, Unix, preto, branco, amarelo ou azul… não importa… o que importa é que o Java vai rodar!!!
valeusss
cara, esse é um dos fatores o qual vai fazer vc se apaixonar pela Tecnologia Java…se você é Linux, Windows, Mac, Solaris, Unix, preto, branco, amarelo ou azul… não importa… o que importa é que o Java vai rodar!!!
valeusss
HAAHAAHA Verdade … sweu amigo deve ta falando de .net
Muitas distros já estão vindo por padrão, com um ambiente de desenvolvimento java completo.
Junior,
Seu amigo estava com certeza equivocado, ou se enganou quando falou o nome da linguagem.
Você pode usar tanto no Windows, quanto no Linux, sem problemas.
E ae pessoal
Cara eu uso java com netbeans em linux e não troco o linux por windows por nada.
at+
Acho que você pode usar a metodologia XP (Extreme Programming), não o Windows XP. Você não entendeu direito seu colega 
obrigado a todos os amigos do forun, aqui com tanta gente fica mais fácil aprender essa badalada linguagem !